Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/conselheiros-do-crea-pa-participam-da-maior-feira-nautica-da-america-latina-em-manaus/>.
Acesso em 19/04/2024 às 06h52.

Conselheiros do CREA-PA participam da maior feira naútica da América Latina, em Manaus.

Dedicada à indústria naval fluvial, a “Navalshore Amazônia", feira do segmento náutico, foi realizada na cidade de Manaus (AM) entre os dias 24 e 26 de maio.

30 de maio de 2023, às 9h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Dedicada à indústria naval fluvial, a “Navalshore Amazônia”, feira do segmento náutico, foi realizada na cidade de Manaus (AM) entre os dias 24 e 26 de maio. Os membros da diretoria do CREA-PA, engenheiros navais Gelson Ferreira e Breno Farias da Silva; o conselheiro e coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica – CEMM, Eng. Naval Lucca Miranda; e o inspetor chefe de Santarém – PA, Eng. Naval Ítalo Guahyba, participaram da programação.

“A Navalshore é de extrema importância no âmbito da navegação fluvial na região Amazônica. Pudemos obter conhecimento e acima de tudo envolver os laços com as maiores e mais conhecidas empresas no setor da navegação, sendo possível trocar informações e se obter aprendizados neste setor que cresce cada vez mais. Tivemos a oportunidade de absorver estudos, agregando conhecimento a todos os envolvidos que estão ligados a este tema de relevância, que é o setor naval”, declara Breno da Silva, engenheiro naval e conselheiro do CREA-PA.

A feira e conferência são um desdobramento da tradicional Navalshore realizada desde 2004 no Rio de Janeiro, dedicada à indústria naval marítima. Trata-se de uma fase regional da Navalshore, maior feira do segmento na América do Sul, considerada ponto de encontro obrigatório para empresas de navegação, estaleiros e fornecedores de navipeças.