Disponível em <https://creapa.org.br/crea-jr-chega-a-universidades-em-maraba/>.
Acesso em 27/07/2024 às 10h44.

CREA Jr realiza palestras nas universidades em Marabá

31 de outubro de 2023, às 11h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Durante a semana de 24 a 28 de outubro de 2023, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) marcou presença nas universidades de Marabá para oferecer orientações aos estudantes sobre a importância do programa CREA Jr nas universidades, destacando seus benefícios, promovendo a ética profissional e proporcionando um espaço de diálogo valioso entre os estudantes e o Conselho. O CREA-PA esteve presente na Universidade do Estado do Pará (UEPA), Anhanguera e UNIFESPA.A assessora do programa CREA Jr, Engenheira Civil Thays Lima e a assessora técnica, Engenheira Florestal Jessica Maciel, compartilharam insights sobre o programa, destacando seu papel fundamental no desenvolvimento profissional dos estudantes.

Além disso, abordaram a importância da ética profissional no campo da Engenharia, Agronomia e Geociências e ressaltaram a responsabilidade que os futuros profissionais têm ao ingressar nessas áreas e como o CREA desempenha um papel crucial na garantia do cumprimento de padrões éticos elevados.

A assessora do CREA Jr, enfatizou como o programa oferece oportunidades únicas para os futuros engenheiros e agrônomos, permitindo que eles se envolvam em projetos práticos, aprimorem suas habilidades técnicas e desenvolvam sua ética profissional desde cedo.

A visita às universidades proporcionou um espaço de diálogo valioso, onde os estudantes puderam fazer perguntas, discutir suas preocupações e obter informações diretas do CREA-PA. Essa interação direta entre os estudantes e os representantes do Conselho ajudou a fortalecer os laços entre a instituição e a futura geração de profissionais da engenharia, agronomia e das geociências.
Em resumo, a presença da inspetoria do CREA-PA nas universidades locais serviu como um lembrete da importância do programa CREA Jr. e do compromisso contínuo do Conselho em promover a ética profissional e o desenvolvimento dos estudantes da área.