Diretoria
A Diretoria é o órgão executivo da estrutura básica do Crea que tem por finalidade auxiliar a Presidência no desempenho de suas funções e decidir sobre questões administrativas.
A Diretoria é constituída pelo presidente e por conselheiros regionais, exercendo as seguintes funções, respectivamente:
I – diretor administrativo;
II – primeiro diretor-financeiro; e
III – segundo diretor-financeiro.
O presidente do Crea-AC é eleito por voto secreto e direto dos profissionais regularmente registrados no Conselho e cumpre mandato de três anos (Lei n.º 8195, de 26 de junho de 1991). A indicação de conselheiro regional para a função de vice-presidente é apresentada pelo presidente ao Plenário para homologação e os demais Diretores são eleitos pelo Plenário.
O presidente, o vice-presidente e os demais membros da Diretoria não recebem remuneração por suas funções. Elas são consideradas serviços relevantes prestados à Nação.
Composição atual da Diretoria
O Plenário do Crea-AC, reunido na Sessão Ordinária n.º 472, realizada em 12 de janeiro de 2021, HOMOLOGOU a indicação apresentada pela Presidente Carmem Bastos Nardino para a função de Vice-Presidente e ELEGEU, por aclamação, os demais membros da Diretoria, que ficou assim constituída:
- Presidente: Engenheira Civil Carmem Bastos Nardino
- Vice-presidente: Engenheiro Civil Mateus Silva dos Santos
- 1º Diretor Administrativo: Engenheiro Agrônomo Quirino Henrique Lima Garcia
- 1ª Diretora-Financeira: Engenheira Civil Rosa Maria Costa de Souza
- 2º Diretor-Financeiro: Engenheiro Civil Giulliano Ribeiro da Silva
O período de mandato dos membros da Diretoria tem duração de um ano, iniciando em 12 de janeiro de 2021 e encerrando na primeira Sessão Plenária Ordinária do ano de 2022, ressalvados os casos de conclusão de mandato de conselheiro regional neste período.