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Disponível em <https://creapa.org.br/novo-canal-da-ouvidoria-do-crea-pa-atraves-do-fala-br/>.
Acesso em 04/12/2024 às 23h16.

Novo Canal da Ouvidoria do CREA-PA, através do “Fala.BR”

Nele, o cidadão/usuário terá opção de fazer o login pelo GOV.BR, caso já tenha, ou criar um cadastro diretamente no “Fala.BR”.

1 de outubro de 2024, às 9h32 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Já está operando o novo canal da Ouvidoria do CREA-PA, através do “Fala.BR”, pelo link (https://creapa.org.br/ouvidoria/). Nele, o cidadão/usuário terá opção de fazer o login pelo GOV.BR, caso já tenha, ou criar um cadastro diretamente no “Fala.BR”.

A decisão de utilizar o “Fala.BR” é fruto de uma análise cuidadosa e do reconhecimento da importância dessa ferramenta, na atuação das boas práticas nas Ouvidorias.

A Ouvidoria do CREA-PA, é o canal de comunicação direta entre o público interno e o externo da Instituição. Responsável pelo controle e tratamento das manifestações, como: Reclamação, Sugestão, Propostas de melhoria, Informação e elogios referentes aos serviços públicos prestados à comunidade em geral. A Ouvidoria é a Instância do CREA, que também, representa o SIC (Serviço de Informação ao Cidadão), regulamentado pela Lei nº 12.527/2011, a Lei de Acesso à Informação (LAI).

Denize Gomes da Silva, Ouvidora do CREA-PA, destaca, “a utilização do ‘Fala.BR’ vem reforçar a ação da Gestão com a transparência, sendo a ferramenta resultado da adesão do CREA-PA à Rede Nacional de Ouvidorias (RENOUV), sob a coordenação da Ouvidoria-Geral da União (OGU), alinhado à Controladoria-Geral da União (CGU)”.

A RENOUV é reconhecida nacionalmente, o que traz visibilidade e credibilidade para a Ouvidoria do CREA-PA, que passa a integrar um Fórum Nacional, que oferece troca de experiências com outras Ouvidorias, contribuindo para o aprimoramento dos processos internos e melhorarias no atendimento ao cidadão, sempre visando a proteção dos usuários de serviços públicos. A ação reforça o compromisso da Administração com a transparência, participação social nos serviços prestados pelo Conselho e prestação de contas.

“Com a adesão, o uso de plataformas, sistemas e ferramentas compartilhadas pela RENOUV contribuirá com a coleta e a análise de dados, o que possibilitará obter relatórios mais precisos. A novidade simplificará a comunicação entre a população e o CREA-PA, fortalecendo ainda mais o compromisso do Conselho com a transparência e na melhoria dos serviços prestados para a população”, complementou Denize.

PARA MAIS INFORMAÇÕES
É possível o usuário registrar manifestação na ouvidoria para Elogio, Reclamação, Solicitação, Sugestão, Simplifique e Denúncia.

Para acesso direto pelo “Fala.BR”, clique no link

Já para cadastrar sua manifestação, pelo portal da Transparência em nosso site, acesse: http://www.creapa.com.br/acessoainformacao/index.php/2017-09-20-14-02-10/sobre-a-ouvidoria

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