Novo Canal da Ouvidoria do CREA-PA, através do “Fala.BR”
Nele, o cidadão/usuário terá opção de fazer o login pelo GOV.BR, caso já tenha, ou criar um cadastro diretamente no “Fala.BR”.1 de outubro de 2024, às 9h32 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Já está operando o novo canal da Ouvidoria do CREA-PA, através do “Fala.BR”, pelo link (https://creapa.org.br/ouvidoria/). Nele, o cidadão/usuário terá opção de fazer o login pelo GOV.BR, caso já tenha, ou criar um cadastro diretamente no “Fala.BR”.
A decisão de utilizar o “Fala.BR” é fruto de uma análise cuidadosa e do reconhecimento da importância dessa ferramenta, na atuação das boas práticas nas Ouvidorias.
A Ouvidoria do CREA-PA, é o canal de comunicação direta entre o público interno e o externo da Instituição. Responsável pelo controle e tratamento das manifestações, como: Reclamação, Sugestão, Propostas de melhoria, Informação e elogios referentes aos serviços públicos prestados à comunidade em geral. A Ouvidoria é a Instância do CREA, que também, representa o SIC (Serviço de Informação ao Cidadão), regulamentado pela Lei nº 12.527/2011, a Lei de Acesso à Informação (LAI).
Denize Gomes da Silva, Ouvidora do CREA-PA, destaca, “a utilização do ‘Fala.BR’ vem reforçar a ação da Gestão com a transparência, sendo a ferramenta resultado da adesão do CREA-PA à Rede Nacional de Ouvidorias (RENOUV), sob a coordenação da Ouvidoria-Geral da União (OGU), alinhado à Controladoria-Geral da União (CGU)”.
A RENOUV é reconhecida nacionalmente, o que traz visibilidade e credibilidade para a Ouvidoria do CREA-PA, que passa a integrar um Fórum Nacional, que oferece troca de experiências com outras Ouvidorias, contribuindo para o aprimoramento dos processos internos e melhorarias no atendimento ao cidadão, sempre visando a proteção dos usuários de serviços públicos. A ação reforça o compromisso da Administração com a transparência, participação social nos serviços prestados pelo Conselho e prestação de contas.
“Com a adesão, o uso de plataformas, sistemas e ferramentas compartilhadas pela RENOUV contribuirá com a coleta e a análise de dados, o que possibilitará obter relatórios mais precisos. A novidade simplificará a comunicação entre a população e o CREA-PA, fortalecendo ainda mais o compromisso do Conselho com a transparência e na melhoria dos serviços prestados para a população”, complementou Denize.
PARA MAIS INFORMAÇÕES
É possível o usuário registrar manifestação na ouvidoria para Elogio, Reclamação, Solicitação, Sugestão, Simplifique e Denúncia.
Para acesso direto pelo “Fala.BR”, clique no link
Já para cadastrar sua manifestação, pelo portal da Transparência em nosso site, acesse: http://www.creapa.com.br/acessoainformacao/index.php/2017-09-20-14-02-10/sobre-a-ouvidoria
FUNCIONAMENTO DURANTE EXPEDIENTE
Horário de atendimento
Segunda a sexta-feira, das 08h. às 14h.