Disponível em <https://creapa.org.br/presidente-do-crea-pa-destaca-atuacao-do-sistema-e-estrategias-para-a-cop-30-em-congresso-internacional/>.
Acesso em 27/07/2024 às 04h08.

Presidente do CREA-PA destaca atuação do Sistema e estratégias para a COP 30 em congresso internacional

Adriana Falconeri ressaltou que os profissionais da Engenharia são agentes de transformação e devem estar inseridos nas pautas de desenvolvimento, destacando a necessidade da participação de Engenheiros em discussões sérias.

9 de maio de 2024, às 15h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Durante o 1° Congresso Internacional de Resíduos Sólidos em São Paulo, a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), Engenheira Civil Adriana Falconeri, proferiu uma palestra enfatizando a atuação do CREA-PA e as estratégias do Sistema CONFEA/CREA e Mútua para a Conferência das Partes (COP 30), que será sediada em Belém.

Durante apresentação, ela também enfatizou a importância da campanha “Liga de Minerva”, um movimento que busca aproximar os profissionais, proporcionando um sentimento de pertencimento e oferecendo capacitação e qualificação.

Na palestra sobre as estratégias do Sistema CONFEA/CREA e Mútua para a COP 30, Adriana Falconeri destacou a articulação dos CREA’s e Caixas Norte da Mútua antes, durante e após o evento. Ela salientou a importância da Engenharia e dos profissionais da área na mitigação dos impactos climáticos.

O painel foi moderado pelo Diretor Geral da Mútua, Engenheiro Sanitarista Josué Rocha, que teve a Presidente Adriana Falconeri como palestrante.

Além disso, o evento contou com a participação de João Gianesi Netto, Presidente do Instituto Valoriza Resíduos, e Mateus Peçanha, CEO da Zeros, enriquecendo as discussões sobre Licenciamentos Ambientais e Fiscalização e Certificação Lixo Zero.