Disponível em <https://creapa.org.br/29o-congresso-da-confederacao-pan-americana-de-engenharia-mecanica-eletrica-e-ramos-afins-copimera/>.
Acesso em 20/04/2024 às 03h03.

O 29º Congresso da Confederação Pan-Americana de Engenharia Mecânica, Elétrica e Ramos Afins (COPIMERA) será realizado entre os dias 5 e 7 de junho de 2023, no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, Alagoas. O tema central do evento é "Eficiência Energética: países pan-americanos e Agenda 2030".

18 de maio de 2023, às 9h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O congresso tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos, experiências e boas práticas entre profissionais, pesquisadores, estudantes e instituições de engenharia dos países membros da COPIMERA, que abrange toda a América Latina e o Caribe, além dos Estados Unidos e do Canadá.

A programação do congresso inclui palestras, minicursos, visitas técnicas e reuniões da assembleia geral da COPIMERA. Os temas abordados serão relacionados aos desafios e oportunidades da eficiência energética nos diversos setores da engenharia, como indústria, transporte, construção civil, geração e distribuição de energia, entre outros.

O congresso também visa contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o ODS 7, que busca assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos.

O 29º Congresso COPIMERA é uma realização da COPIMERA Internacional junto com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) e a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais.

Faça já sua inscrição e garanta sua vaga!