Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/palavra-presidente/>.
Acesso em 07/06/2023 às 19h32.

Palavra da Presidente

 

Caros colegas engenheiros, agrônomos e geocientistas do Pará, as conquistas nos renovam e nos encorajam!

Ter recebido a confiança dos meus pares para representá-los no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) é uma grande responsabilidade, visto que, precisamos aperfeiçoar os serviços prestados, intensificar as ações de fiscalização, e melhorar a nossa imagem institucional, envolvendo nesta causa os profissionais, a qual são a razão de ser do nosso Conselho.

Como primeira mulher eleita após 88 anos, sei que tenho grandes desafios e, um deles, é superar o preconceito por “ser mulher”. Embora a participação feminina na engenharia venha crescendo, ela ainda é inferior à masculina. Na verdade, precisamos da união dos homens e das mulheres, no começo da carreira ou já experientes, para Inovar e Transformar o CREA do Pará.
Nada é impossível, ainda mais quando temos força de vontade de fazer acontecer.

Em menos de um mês de mandato, levamos o nosso CREA Móvel na maior feira de negócios do Norte do Brasil, a Pará Negócios, onde pudemos aproximar o Conselho das instituições participantes, levando atendimento e serviços aos profissionais que estiveram na Feira. Realizamos também a transmissão da primeira plenária AO VIVO pelo YouTube, onde aprovamos a implementação do Programa de Recuperação Fiscal 2023 (Refis), inédito no Pará, que garante aos profissionais, empresas e qualquer pessoa inscrita em Dívidas Ativas, a renegociação em até 36 parcelas e com até 100% de desconto nos juros.

Em 2023, o Crea-PA vai estar ainda mais próximo do profissional e da sociedade. Estaremos presentes em todos os eventos, congressos, debates que envolvam a engenharia, agronomia e geociências. Pediremos apoio do Parlamento Estadual para aprovar projetos de interesse dos profissionais. Fortaleceremos as entidades de classe e sindicatos. Vamos lutar para implementar programas que visam aproximar os futuros profissionais do mercado de trabalho, entidades de classe e do Sistema CONFEA/CREA e Mútua.

Para o novo ano, desejo que estejamos cada vez mais próximos, sonhando e lutando por um exercício profissional mais valorizado.

Estarei à disposição, antes como funcionária, hoje como presidente, mas sempre como profissional que se orgulha por fazer parte do Sistema.

 

Adriana Falconeri Rebelo Boy

Presidente do CREA-PA