Disponível em <https://creapa.org.br/colegio-de-entidades-regionais-do-para/>.
Acesso em 29/03/2024 às 09h28.

Colégio de Entidades Regionais do Pará – CDER-PA

O Colégio de Entidades Regionais do Pará (CDER-PA) é um órgão consultivo da diretoria do CREA-PA que reúne as entidades de classe registradas junto ao Sistema Confea/Crea.

PRINCIPAIS OBJETIVOS
Atuar com eficácia na orientação, fiscalização, valorização e aperfeiçoamento do exercício profissionias.

Além da legislação federal e estadual, o CDER tem como princípios a legislação interna e o Código de Ética Profissional do Sistema Confea/Crea, o respeito à autonomia das entidades filiadas e a valorização das profissões, dos profissionais, das entidades de classe e empresas vinculadas ao Conselho.

O principal objetivo do órgão é o estreitamento e o fortalecimento das relações entre as entidades e seus associados e o CREA-PA por meio de ações conjuntas de valorização, capacitação e aperfeiçoamento cultural e profissional.

Formular propostas de políticas, programas e projetos para o aprimoramento e divulgação da legislação profissional, do Código de Ética, da fiscalização e do exercício profissional, bem como do funcionamento do Conselho estão entre as finalidades do CDER.

Composição

Ricardo Guedes Accioly Ramos

Título profissional: Eng.civil, eletricista e segurança do trabalho
Representação: Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas do Pará – ABEE