Belém recebe presidentes de CREAs da Região Norte
Presidentes e diretores da Região Norte participam da 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes dos Creas do Norte, que ocorre nos dias 12 e 13 de abril, em Belém - PA. O Colégio é formado pelos estados - Amazonas (AM), Pará (PA), Acre (AC), Roraima (RR), Rondônia (RO), Amapá (AP) e Tocantins (TO).13 de abril de 2023, às 8h53 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Presidentes e diretores da Região Norte participam da 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes dos Creas do Norte, que ocorre nos dias 12 e 13 de abril, em Belém – PA. O Colégio é formado pelos estados – Amazonas (AM), Pará (PA), Acre (AC), Roraima (RR), Rondônia (RO), Amapá (AP) e Tocantins (TO).
A presidente e anfitriã do CREA-PA, engenheira civil Adriana Falconeri, recepcionou os gestores das Regionais e falou das ações de sua gestão à frente do Conselho paraense.
Na pauta do primeiro dia da reunião, a nova Resolução 1137/2023, que dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, o Acervo Técnico-Profissional e o Acervo Operacional, que veio com o objetivo de desburocratizar e atualizar procedimentos operacionais e administrativos relacionados a ART e acervo técnico, se adequando os ARTS.
Os presidentes discutiram ainda melhorias na qualidade dos serviços prestados pelos Regionais e a Operacionalização do Sitac.
Para a presidente do Crea-AC, Carmem Nardino, esta reunião é importante para troca de experiências e torna-se um ambiente propício para traçar estratégias.
A reunião que segue até essa quinta-feira (13/04), conta com a presença dos presidentes Eng.Civil Carmem Bastos (AC); Eng.Civ. Neovanio Soares (RR); Carlos Antônio Xavier (RO); Eng.Civ. Edson Kawahara (AP); e do Eng. Químico Edson Queiroz (Diretor Financeiro – AM); Eng. Sanitarista Aurélio Picanço (Diretor Administrativo – TO). Além da presidente, Eng. Civ. Adriana Falconeri e assessores do CREA-PA.
O CREANORTE é uma unidade de ação institucional entre os Regionais do Norte, no que se refere a:
I) funcionamento do Sistema Confea/Crea no âmbito das jurisdições dos Creas da Região Norte;
II) buscar a uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia; e
III) posicionamento diante de temas relacionados aos interesses institucionais dos Creas da Região Norte.