Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/faq-app/>.
Acesso em 21/11/2024 às 07h50.

FAQ APP

A Carteira digital estará presente no aplicativo?
O aplicativo não contemplará a carteira digital até que o Confea normatize sua adoção.

As denúncias realizadas no aplicativo são anônimas?
Sim, nenhum dado pessoal do denunciante é coletado pelo aplicativo.

Consigo acessar o boleto para pagamento de ART?
Na versão atual você consegue imprimir os boletos que foram gerados anteriormente.

Consigo efetuar pagamento da anuidade pelo aplicativo?
O aplicativo ainda não possui a funcionalidade de gerar boletos.

Consigo emitir ART pelo aplicativo?
Na versão atual ainda não é possível gerar ART, entretanto você poderá consultar as ART’s já emitidas.

Consigo fazer denúncia ética?
Na versão atual você será redirecionado para o site, uma vez que a denúncia ética ainda não está disponível diretamente no aplicativo.

Consigo solicitar uma certidão no aplicativo?
Na versão atual ainda não é possível solicitar uma nova certidão, entretanto você poderá consultar as certidões já emitidas.

É possível acompanhar o andamento de uma denúncia anônima?
Sim, você pode consultar as denúncias realizadas na área Minhas Denúncias. Caso você anote o número e a chave da denúncia também poderá consultá-la em outros dispositivos.

Novos serviços serão disponibilizados no aplicativo?
O nosso objetivo é que todos os serviços oferecidos pelo Crea possam ser realizados pelo aplicativo. Estamos trabalhando para disponibilizar novas funcionalidades em breve.

Perdi meu aparelho e estava conectado ao ambiente de serviços, como proceder?
Ao se conectar no ambiente de serviços do aplicativo, o usuário permanecerá conectado enquanto não acionar o botão “Sair”. No caso de perda ou roubo do aparelho, caso o mesmo esteja conectado, será necessário alterar no Sitac a senha de acesso ao sistema. Dessa forma o aplicativo só poderá ser utilizado com a nova senha.

Por que eu preciso escolher um estado para acessar os serviços?
Porque o aplicativo é compatível com o sistema de gestão utilizado em vários estados da federação e para que você tenha acesso aos serviços ofertados pelo Crea é necessário escolher o estado desejado.

Possuo aparelho iOS e não consigo baixar o aplicativo.
Atualmente nosso aplicativo está disponível apenas para Android, mas estamos trabalhando para disponibilizá-lo em iOS, em breve.

Quais funcionalidades eu tenho acesso no ambiente de serviços?
O ambiente de serviços é de acesso exclusivo de profissionais e empresas registrados no Crea-PA. Nesse espaço eles podem realizar consultas a  ARTs, boletos de ARTs gerados anteriormente, certidões, relatórios de fiscalização e autos de infração.

Quais os serviços públicos do aplicativo?
No ambiente público do app é possível realizar denúncias, consulta de profissionais, empresas e protocolos.

Qual a diferença entre a funcionalidade “Minhas Denúncias” em ambiente público e em ambiente de serviços?
Se você estiver logado, serão exibidas as denúncias identificadas, se não estiver logado, serão exibidas as denúncias anônimas realizadas naquele dispositivo.

Todos os protocolos podem ser consultados no aplicativo?
Quase todos. Os protocolos sigilosos não podem ser consultados no aplicativo.