Disponível em <https://creapa.org.br/programa-crea-jr-e-aprovado-pelos-conselheiros-do-crea-pa/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h33.

Programa CREA Jr é aprovado pelos conselheiros do CREA-PA

O Programa é voltado para estudantes e recém-formados e tem como missão promover a valorização profissional, difundir informações do Sistema Confea/Crea e Mútua e formar jovens lideranças.

15 de junho de 2023, às 21h04 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em momento histórico no CREA-PA, maior programa Júnior da área tecnológica do Brasil, acaba de ser aprovado, durante sessão plenária, pelos conselheiros do Pará.

O Programa CREA Jr nasceu há 23 anos no CREA-MG, e somente este ano, o projeto será implementado no CREA PARÁ.

Para a presidente do CREA-PA, o novo Programa é mais que um espaço para disseminar informações, o CREAjr será palco para geração de resultados e desenvolvimento de pessoas, tornando-se referência na formação de jovens lideranças e capacitação profissional em todo o país.

“Com base na documentação apresentada, voto pelo deferimento do processo”, disse o relator, engenheiro civil Marcos Siqueira.

Para o conselheiro e coordenador da Câmara de Civil, engenheiro Danilo Begot, “o CREA Jr é um programa tão bonito e importante para os acadêmicos das engenharias, agronomia e geociências do Estado”.

“Chegou a hora de se dispor e abrir os braços para receber o CREA Jr no Pará. O CREA-PA precisa dar essa contribuição para formação dos futuros profissionais”ressaltou o conselheiro e coordenador da Câmara de Agronomia, engenheiro agrônomo Dilson Frazão.

Antes da votação, a assessora do CREA-SC, engenheira civil Caroline Burtet, apresentou a importância do Programa Crea Jr para os acadêmicos. De acordo com a assessora, o Programa é uma ferramenta de aproximação dos futuros profissionais junto ao seu Conselho de Classe.

Programa

Quem pode participar: Estudantes matriculados e em situação regular nos cursos de nível técnico e superior das profissões abrangidas pelo Sistema CONFEA/CREA.

Adesão sem custos: A adesão e permanência como membro do CREAjr-PA não importa em cobrança de taxas ou qualquer outro tipo de ônus e/ou emolumentos para o estudante.