Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-cumpre-agenda-em-altamira/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h39.

CREA-PA cumpre agenda em Altamira

25 de julho de 2023, às 21h56 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará tem ampliado o diálogo com os órgãos públicos na capital paraense e nos municípios. O objetivo é de frisar a importância dos profissionais da Engenharia, da Agronomia e das Geociências para o desenvolvimento social e econômico das cidades.

Nessa terça-feira (25), a presidente do CREA-PA, engenheira civil Adriana Falconeri, reuniu-se com o prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, para apresentar as ações do Conselho. “Essas reuniões institucionais visam aproximar o nosso Conselho e alinhar os trabalhos em busca de melhorias para os profissionais e sociedade”, disse Falconeri.

Na ocasião, a presidente Adriana esteve com o secretário de Planejamento, Waldecir Júnior, onde discutiram alguns projetos entre a Prefeitura e o CREA-PA.

Ainda nessa segunda-feira, a equipe do CREA-PA visitou o Consórcio Belo Monte, uma associação que ajuda a desenvolver de forma sustentável os 13 municípios da região do Xingu.

Durante a tarde, os profissionais das Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Obras, Viação e Infraestrutura de Altamira receberam a presidente Adriana; a inspetora Maria Luara; a superintendente Cristiane França; o gerente de fiscalização, Kleber Souza; e a gerente de Polos, Mercia Amaral, onde abordaram questões quanto a Anotação de Responsabilidade Técnica-ART, fiscalização e valorização profissional.

O gerente de fiscalização do CREA-PA, Kleber Souza, destacou a importância desses debates com os profissionais. “É uma boa oportunidade para falar da importância das ARTs, que deve ser efetuada pelo profissional ou pela empresa no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).”

A agenda do CREA-PA no município de Altamira continua nesta quarta e quinta-feira.