Disponível em <https://creapa.org.br/etica-profissional-refis-e-credito-de-carbono-marcam-primeiro-dia-de-colegio-de-inspetores-do-crea-pa/>.
Acesso em 27/07/2024 às 12h15.

Ética profissional, refis e crédito de carbono marcam primeiro dia de Colégio de Inspetores do CREA-PA

Os inspetores do CREA-PA participaram, nessa segunda-feira (31/07), do primeiro dia de reunião do 2º Colégio de Inspetores 2023. O evento aconteceu no espaço recém revitalizado Confraria Antônio Carlos Albério, na sede do Conselho, em Belém.

1 de agosto de 2023, às 9h09 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A presidente do CREA-PA, Engenheira Civil Adriana Falconeri, abriu a programação e ressaltou a importância dos inspetores para a gestão. “Os inspetores são agentes sociais, representam a presidência do CREA-PA, participando de debates, propondo soluções, sugerindo melhorias e, principalmente, apontando as prioridades de fiscalização no seu município.”

O coordenador do Colégio de Entidades Regionais do Pará, Engenheiro Civil André Tavares, participou da abertura e falou que os inspetores devem investir em ações de valorização profissional nos municípios.

O coordenador-adjunto do CDER, Engenheiro de Segurança do Trabalho Ricardo Accioly, trouxe uma reflexão sobre ética profissional. Ele disse que as pessoas devem ter uma postura transparente, seguindo as normas estabelecidas pela profissão.

Após a abertura, os inspetores participaram de palestras com temas sobre motivação profissional; REFIS – Programa de Recuperação Fiscal; aprovação do CREA JR; ações de fiscalização; e Créditos de Carbono – um mercado de créditos gerados com base na não emissão de gases de efeito estufa à atmosfera.

Atualmente, o Conselho soma 54 inspetores, incluindo àqueles que desempenham a função de inspetor especial nos municípios onde não há inspetoria.