Disponível em <https://creapa.org.br/adepara-em-parceria-com-o-crea-pa-realiza-palestra-sobre-fiscalizacao-de-agrotoxicos-em-revendas-e-propriedades-rurais/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h42.

Adepará, em parceria com o CREA – PA, REALIZA PALESTRA SOBRE FISCALIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS EM REVENDAS E PROPRIEDADES RURAIS.

No último dia 22 de Agosto, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA - PA) em parceria com a Adepará, participou da palestra sobre fiscalização de agrotóxicos em revendas e áreas rurais, realizada em Marabá.

23 de agosto de 2023, às 12h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No último dia 22 de Agosto, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA – PA) em parceria com a Adepará, participou da palestra sobre fiscalização de agrotóxicos em revendas e áreas rurais, realizada em Marabá.
Durante a palestra, o agente de fiscalização do CREA, Dr Elival Nóbrega, e o gerente de Agrotóxicos da Adepará Dr Luís Carlos Guamá, destacaram a importância da regulamentação e da supervisão rigorosa do uso e das vendas de agrotóxicos em atividades agrícolas, ressaltando que o uso e a venda inadequada desses produtos podem acarretar impactos negativos para a saúde de produtores rurais e para o meio ambiente.
Além disso, foram discutidas as diretrizes estabelecidas pelo CREA para a utilização segura de agrotóxicos, como também foi esclarecido sobre a necessidade de contratar profissionais de agronomia e engenharia agrícola que estejam atualizados sobre as práticas mais recentes de manejo para o uso seguro desses agrotóxicos.
Logo essa parceria fortaleceu a colaboração entre os órgãos reguladores e profissionais do setor agrícola, reforçando a importância do trabalho conjunto para garantir práticas e vendas agrícolas mais seguras.
Em resumo, a participação do CREA na palestra sobre fiscalização de agrotóxicos em revendas e propriedades rurais, em parceria com a ADEPARÁ, evidenciou a relevância do engajamento regulatório na promoção de práticas agrícolas responsáveis, da aquisição do produto até o descarte de suas embalagens e estimulando a agricultura sustentável.