Disponível em <https://creapa.org.br/crea-e-fadesp-discutem-parceria/>.
Acesso em 27/07/2024 às 11h42.

CREA E FADESP discutem parceria

A FADESP é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento científico, social e tecnológico da Amazônia. Criada em 1977 para dar suporte às atividades da Universidade Federal do Pará (UFPA), atualmente, é um dos grandes agentes estratégicos da região Norte.

29 de setembro de 2023, às 10h53 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A FADESP, fundação que atua na gestão de projetos de pesquisa, ensino, extensão e inovação da UFPA, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Universidade do Oeste do Pará (UFOPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), Instituto Evandro Chagas (IEC) e Instituto Federal do Pará (IFPA), além de outras instituições parceiras, deve ser alvo de mais uma das parcerias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará. Na manhã dessa quinta-feira (28/09), a presidente do CREA-PA, Eng. Ambiental Elizene Sarmento recebeu os representantes da Fundação, onde discutiram a possibilidade da realização de um Acordo de Cooperação.

Participante da visita, o professor Marcos Costa, reforçou a importância da aproximação defendida pelo presidente da Fundação, destacando todos os esforços que vêm sendo adotados pela Fadesp para oferecer ao mercado profissionais plenamente qualificados.

Atento às manifestações dos representantes da Fadesp, a presidente do CREA/PA demonstrou simpatia e aprovação das ideias apresentadas. Elizene Sarmento se colocou à disposição da Fundação e disse que a parceria entre as instituições impulsiona a formação de profissionais preparados para os desafios do mercado de trabalho.

Participaram da reunião, a Gerência de Relações Institucionais do CREA-PA, Raissa Rebelo e Marcelo Pantoja, e os professores da UFPA, Eng. Agrônomo Artur Vinicius dos Santos e o Eng. da Computação Rômulo Oliveira Silva.

SOBRE A FADESP

No aprimoramento acadêmico, gerencia os cursos de pós-graduação junto à UFPA e outras instituições parceiras. O histórico da FADESP tem pelo menos 120 cursos de especialização e experiências em Mestrado, nas áreas de Saúde, Tecnologia, Linguística e Exatas.