Disponível em <https://creapa.org.br/estadio-modelao-em-castanhal-recebe-fiscalizacao-do-crea-pa/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h50.

Estádio Modelão, em Castanhal, recebe fiscalização do CREA-PA

Uma ação de fiscalização foi realizada, nessa sexta-feira (27/10), em Castanhal. A Inspetora do Conselho, Eng. Civil Anyelle Honda, e os fiscais do CREA-PA, Josiane Guimarães e Fabrício Dantas, visitaram as obras de reforma e revitalização do estádio Maximino Porpino Filho.

30 de outubro de 2023, às 9h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

De acordo com o engenheiro da empresa, Anderson Dantas, a reforma fará um estádio mais moderno, que garantirá muito mais conforto e segurança durante grandes eventos esportivos.

Ao fiscalizar o exercício das atividades da engenharia, da agronomia e das geociências, o Conselho exige que profissionais habilitados e empresas regulares sejam os condutores e executores dos empreendimentos e serviços nessas áreas, proporcionando as melhores soluções técnicas.

Para a inspetora Anyelle, somente os profissionais habilitados podem executar obras e serviços de Engenharia e Agronomia, pois estão aptos a oferecer à sociedade um acompanhamento idôneo e tecnicamente eficaz.

O Estádio
Sede tradicional dos jogos do Castanhal, time da cidade que disputa o Campeonato Paraense, o Modelão como costuma ser chamado. É utilizado principalmente para jogos de futebol e recebe os jogos em casa do Castanhal.

O estádio foi construído na década de 40, e inaugurado no ano de 1947.

A expectativa é que a reforma do estádio possa ser concluída para receber os jogos do Castanhal no início do campeonato paraense de 2024.