Disponível em <https://creapa.org.br/curso-de-engenharia-mecanica-da-faculdade-anhanguera-de-paragominas-e-cadastrado-no-crea-pa/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h42.

Curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Anhanguera de Paragominas é cadastrado no CREA-PA

O registro no CREA-PA beneficia, principalmente, os egressos, com a abertura de mais oportunidades de emprego. Isso porque o registro profissional, após a conclusão do curso, junto ao CREA-PA, permitirá que os agrônomos sejam reconhecidos, enquanto profissionais, pelo órgão competente que representa a sua categoria, para por exemplo, assinar projetos atinentes a sua competência.

3 de novembro de 2023, às 14h41 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Nessa quarta-feira (01/11), a Câmara Especializada De Engenharia Mecânica, Metalúrgica, Química E Geologia E Minas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará – CREA-PA decidiu, por unanimidade, pelo deferimento do cadastramento do Curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Anhanguera de Paragominas. O curso já contava com o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), agora também tem a chancela do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA). A reunião foi coordenada pelo  Eng. Naval Lucca Soares Do Valle Miranda.

Votaram favoravelmente os senhores Conselheiros: Breno Farias Da Silva, Gelson Ferreira Da Silva Neto, Lucca Soares Do Valle Miranda, Raimundo Nonato Do Espirito Santo Dos Santos, Sergio Fernando Lobato Moreira. Não houve voto contrário. Não houve abstenção.

A Comissão De Educação E Atribuição Profissional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará – CREA-PA, no uso de suas atribuições legais, reunida em 27 de abril de 2023, analisando o relato e voto fundamentado do conselheiro Sergio Moreira, objeto de solicitação de cadastramento de instituição de ensino Faculdade Anhanguera De Paragominas, decidiu, por unanimidade, o cadastramento da Faculdade Anhanguera – campus Paragominas. Coordenou a reunião a Eng. Florestal Claudia Viana Urbinati. Votaram favoravelmente os senhores Conselheiros: Claudia Viana Urbinati, Everton Ruggeri Silva Araujo, Sergio Fernando Lobato Moreira, Wilson Carvalho Da Silva Junior.

De acordo com a supervisora, Eng. Civil Thays Lima, para ser um profissional qualificado no mercado de trabalho não basta fazer um bom serviço, mas também conhecer cada detalhe da profissão que exerce, cumprir as normas regulamentadoras e legislações e estar atento às questões sustentáveis.

Como solicitar o cadastro do curso?
O cadastro da instituição de ensino e o cadastro do curso são obrigatórios para a efetivação do registro profissional no Crea. CLIQUE AQUI

• As instituições de ensino devem atualizar seu cadastro institucional ou cadastro individual de cada curso sempre que ocorrerem alterações nas informações anteriormente indicadas.
  • O interessado deve enviar e-mail no endereço protocolo@creapa.com.br com os formulários A e B devidamente preenchidos (disponíveis no site) e com a documentação exigida para protocolizar a solicitação de cadastro;
  • A Câmara Especializada competente analisa a solicitação e encaminha ao Plenário do Crea;
  • O Plenário do Crea homologa o cadastramento do curso;
  • O Crea realiza a anotação de informações referentes à instituição de ensino e/ou cursos no Sistema Confea/Crea.