Disponível em <https://creapa.org.br/presidente-adriana-falconeri-participa-de-workshop-no-ifpa-em-belem/>.
Acesso em 27/07/2024 às 11h45.

Presidente Adriana Falconeri participa de WorkShop no IFPA em Belém

29 de novembro de 2023, às 11h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No dia 22 de novembro, a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), Eng. Civil Adriana Falconeri, participou do 1° Workshop do Curso – WOORKEE 1.0 , promovido pela turma de Engenharia Elétrica do Instituto Federal do Pará (IFPA). A presidente Adriana falou sobre o CREA Jr, os benefícios da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua) e a importância do Sistema profissional.

O Evento, realizado pela Coordenação de Engenharia Elétrica do campus, apoiado pela Diretoria de Ensino, Diretoria de Extensão, Biblioteca, Coordenação de Eventos e da Assessoria de Comunicação do IFPA, abordou temas de Sustentabilidade, Energias Renováveis e Transição Energética.

Houve a exposição do Projeto Integrador denominado “O desafio da utilização de Energia Renovável na Ilha do Combu”, que está sendo desenvolvido pelos alunos(as) Beatriz Farias Costa, Iury Carrera Guerreiro, José Cleiton Lobato de Araújo, Klebson de Deus Elias e Silva e Tássia Jéssica Cunha da Silva, todos do Curso Técnico em Eletrotécnica, sob a orientação dos Professores Helleson Jorthan Brito da Silva e Marcelo Rodrigues.

“Vamos aproximar ainda mais os acadêmicos, recém-formados e profissionais do nosso Conselho. Muitos passam pela faculdade sem saber a importância do conselho de classe. Estamos aqui para mudar isso”, disse a presidente do CREA-PA.

De acordo com a presidente Adriana Falconeri, o CREA-PA tem que estar inserido nas agendas acadêmicas, prestando apoio aos futuros profissionais das Engenharias e Geociências.

O CREA-PA parabeniza a inciativa do primeiro WorkShop de Engenharia Elétrica do IFPA.