Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-palestra-na-ufra-capanema/>.
Acesso em 27/07/2024 às 11h01.

CREA-PA palestra na UFRA Capanema

Na última quarta-feira, (29), ocorreu o II SEMEASA, evento organizado pelo Grupo de Estudos em Engenharia da Água e Solo da Amazônia (GEEASA), da Universidade Rural da Amazônia – UFRA campus Capanema.

1 de dezembro de 2023, às 8h56 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Inspetor Chefe da Inspetoria de Capanema, Eng. Ambiental e Seg. do Trabalho, Deyverson Mesquita administrou a palestra do tema “Engenharia e mudanças climáticas: o papel e atuações do CREA-PA.”

Participaram do debate, a gerente de Polos, Mércia Amaral e a superintendente, Cristiane França, que comentaram sobre o papel e a atuação do Conselho.

“Considero que a participação do CREA-PA em eventos acadêmicos é uns dos inúmeros retornos que o Conselho pode dar a sociedade. A participação em eventos como o II SEMEASA, concretiza as possibilidades de demonstrar mais sobre a atuação CREA-PA no estado; aproxima-se aos profissionais e futuros profissionais das Áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências; e claro, maiores interações do Conselho com entidades públicas e privadas que participam de eventos acadêmicos”, comentou o inspetor Deyverson.

Na bancada do evento, o diretor da UFRA, Joaquim Junior; a Reitora, Herdjania Lima, assim como membros da câmara de vereadores de Capanema, participaram ativamente de momentos de interação entre participantes e corpo técnico presentes.

II SEMEASA
O SEMEASA é uma iniciativa do Grupo de Estudos em Engenharia da Água e Solo da Amazônia, o GEEASA. O objetivo do projeto é disseminar conhecimentos científicos aplicados e promover a interação entre os diversos atores da região do Nordeste Paraense envolvidos na agricultura irrigada e manejo sustentável do solo. A temática desse ano abordou as Mudanças Climáticas no contexto da Eng. de água e solo da Amazônia, reforçando o papel da engenharia frente a essa questão global. Durante o evento, foi organizado palestras e minicursos e networking entre os participantes.

Por fim, o CREA-PA dentro dessa perspectiva vai além do seu papel de fiscalização do exercício da profissão, e leva informação para sociedade, mostrando a importância do Conselho, de profissionais devidamente registrados e a contribuição ao desenvolvimento local, regional e Nacional.