Disponível em <https://creapa.org.br/presidente-adriana-falconeri-e-diretoria-da-mutua-pa-tomam-posse-durante-ultima-plenaria-do-crea-pa-de-2023/>.
Acesso em 27/07/2024 às 12h20.

Presidente Adriana Falconeri e Diretoria da Mútua-PA tomam posse durante última Plenária do CREA-PA de 2023

O Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), realizou hoje em sessão Plenária Ordinária, a posse da presidente eleita Adriana Falconeri e dos diretores da Mútua-PA, para o triênio 2024-2026.

14 de dezembro de 2023, às 8h44 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A engenheira Adriana agradeceu aos profissionais que participaram das Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Reeleita com 84% dos votos válidos. E claro que jamais conseguiria este feito sozinha. Agradeço a todos os profissionais que, incrivelmente, foram multiplicadores das nossas pautas, vestiram a camisa, estamparam nossos rostos nas blusas e fizeram a nossa “chapa” ser eleita de forma majestosa. Isso significa que nossa responsabilidade só aumenta, porque todos que acreditam na gente estão com esperança de dias melhores”, comentou.

Na sequência, ocorreu a posse, para o mesmo período, do Diretor Geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-PA (Mútua-PA), Engenheiro Sanitarista Josué Rocha; e da Diretora Administrativa da Mútua-PA, Engenheira Florestal Milena Peper, onde foram eleitos por voto direto dos profissionais, também em 17 de novembro.

“Nem todos sabem, mas a Diretoria da MÚTUA-PA é um cargo honorífico (sem salário). Agora empossado, me torno oficialmente um voluntário da engenharia. E por isso, assim como na canção, não há diferença entre nós (profissionais do CREA): “somos todos iguais, braços dados ou não.”, declarou Josué.

De acordo com Josué, a instituição deve cuidar dos profissionais mais antigos com os seus feitos homéricos, assim como dos espíritos recém-chegados da engenharia. “E por isso trabalharemos ainda mais para proteger a vida e os sonhos dos engenheiros, tecnólogos e cientistas da nossa terra”, afirmou.

A Engenheira Florestal Milena Peper agradeceu o apoio de todos e enfatizou este novo desafio na carreira.

Após as cerimônias de posses administrativas, a Reunião Plenária  nº 1.215 transcorreu com apreciação dos processos.

CERIMÔNIA

Nesta quinta-feira (14), O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará tem a honra de convidá-lo para a Cerimônia Alusiva à Posse da Presidente eleita do CREA-PA, Eng. Civil Adriana Falconeri; e dos novos diretores da Mútua-PA, para o triênio 2024-2026, a realizar-se em 14 de dezembro de 2023, às 17 horas, no auditório do CREA-PA.

Em alusão ao Dia do Engenheiro, o CREA-PA e o Sindicato dos Engenheiros do Pará – SENGE, prestarão homenagens aos diretores eleitos da Mútua-PA, Eng. Sanitarista Josué Rocha e Eng. Florestal Milena Peper, e aos engenheiros da Companhia de Saneamento do Pará – Cosanpa que se aposentaram este ano.
Serviço:
Data: 14 de dezembro de 2023
Hora: 17 horas
Local: Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará – Tv. Dr. Moraes, 194
Traje: Esporte Fino
Transmissão ao vivo pelo Canal do CREA-PA no Youtube