Disponível em <https://creapa.org.br/inspetoria-de-itaituba-recebe-caminhonete-0-km-para-intensificar-o-combate-ao-exercicio-ilegal-da-profissao/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h40.

Inspetoria de Itaituba recebe caminhonete 0 km para intensificar o combate ao exercício ilegal da profissão.

A ação do CREA-Pa visa contribuir com a segurança e conformidade destes trabalhos.

26 de janeiro de 2024, às 10h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) entregou, nessa quarta-feira (24/01), uma caminhonete zero quilômetros para a Inspetoria de Itaituba, permitindo que cumpra suas atividades com eficiência. Para a presidente do CREA-Pa, Adriana Falconeri, essa renovação é importante para que os agentes fiscais continuem alcançando seus objetivos estratégicos, que é o de intensificar o combate ao exercício ilegal da profissão.

Várias ações de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-Pa) foram realizadas, nos dias 23 e 24 de janeiro, em Itaituba. A operação teve como objetivo assegurar a conformidade e segurança nas instalações, ressaltando a relevância dos engenheiros como responsáveis pela instalação de projetos de energia solar.

Kleber Souza dos Santos, gerente de fiscalização, liderou a operação em colaboração com Geovani Santos Menezes, fiscal da inspetoria local, ambos estiveram presentes para garantir as normas e padrões técnicos, visando a proteção da comunidade e a integridade das instalações.

Do lado esquerdo da tela, Kleber Souza dos Santos, Gerente de fiscalização e Geovani Santos Menezes, fiscal da inspetoria local, ao lado direito da foto.

Durante a ação, foram verificados procedimentos e documentações das empresas e profissionais envolvidos, com atenção especial à conformidade com as normas de segurança em sistemas de energia solar e a correta construção e manutenção de poços artesianos.

A presença do Conselho no município reforça a importância da fiscalização na garantia da segurança e qualidade das instalações, construções e manutenções de serviços que só devem ser desempenhadas por profissionais com capacidade técnica.