Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-realiza-inspecao-em-estruturas-de-carnaval-em-santarem-e-alter-do-chao/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h41.

CREA-PA realiza inspeção em estruturas de Carnaval em Santarém e Alter do Chão

11 de fevereiro de 2024, às 22h42 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última quinta-feira (8), os fiscais Erivaldo Queiroz e José Miranda, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), realizaram uma inspeção nas estruturas metálicas destinadas aos palcos do Carnaval em Santarém e na vila de Alter do Chão. O objetivo da ação visou garantir que as montagens estivessem de acordo com as normas de segurança estabelecidas.

Durante a vistoria, nenhum profissional ou empresa foi autuada, uma vez que todos os documentos necessários estavam em conformidade, demonstrando a preocupação das partes envolvidas com a segurança do evento. No entanto, os fiscais ressaltaram a importância da continuidade da fiscalização, anunciando que retornarão após o Carnaval para garantir que as estruturas permaneçam seguras durante todo o período festivo.

José Miranda, um dos fiscais responsáveis, destacou a importância da inspeção, que não se limitou apenas às estruturas físicas, mas também incluiu a verificação da sonorização, iluminação dos geradores e banheiros químicos. Ele enfatizou que tais atividades requerem a presença de profissionais habilitados em engenharia civil ou mecânica, assegurando assim a integridade e o bem-estar dos foliões.

A ação do CREA-PA demonstra o compromisso com a segurança pública e a importância da atuação preventiva para evitar incidentes durante eventos de grande porte como o Carnaval. A população pode ficar tranquila sabendo que medidas rigorosas estão sendo tomadas para garantir uma celebração segura e alegre para todos.