Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-bombeiros-e-prefeitura-fiscalizam-estruturas-do-carnaval-em-altamira/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h43.

CREA-PA, Bombeiros e Prefeitura fiscalizam estruturas do Carnaval em Altamira

14 de fevereiro de 2024, às 13h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Uma ação conjunta entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Altamira, foi realizada, na quinta-feira (08/02), com o objetivo de garantir um Carnaval Seguro para os foliões. Os inspetores do CREA-PA, Eng. Ubirajara Neto e Eng. Maria Luara, acompanharam a operação, juntamente com o fiscal do CREA-PA Laércio Anastácio.

Ação conjunta de fiscalização em Altamira

A presença dos profissionais do CREA-PA e dos Bombeiros foi fundamental para assegurar que os espaços destinados às festividades carnavalescas estivessem adequados e em conformidade com os requisitos de segurança necessários para a proteção dos foliões.

Durante a fiscalização, foram verificados diversos aspectos relacionados à segurança estrutural dos locais de evento, incluindo instalações elétricas, saídas de emergência, sistema de combate a incêndio, entre outros. Além disso, foram observadas questões relacionadas à regularidade das atividades desenvolvidas, garantindo que estivessem em conformidade com as normas e regulamentações vigentes.

O Soldado Roberto, do Grupamento Bombeiros Militar de Altamira, participou da ação com o CREA-PA.

“A presença dos profissionais do CREA-PA e dos Bombeiros foi fundamental para assegurar que os espaços destinados às festividades carnavalescas estivessem adequados e em conformidade com os requisitos de segurança necessários para a proteção dos foliões”, disse o Inspetor de Altamira, Eng. Ubirajara Neto.

Inspetor de Altamira, Ubirajara Neto, articulou com os Bombeiros e Prefeitura para que a ação fosse realizada no município.

O CREA-PA reforça a importância da atuação conjunta entre os órgãos fiscalizadores para promover um ambiente seguro e tranquilo durante eventos de grande aglomeração, como o Carnaval. O comprometimento e a coordenação entre as equipes foram fundamentais para o sucesso da operação.