Disponível em <https://creapa.org.br/acao-de-fiscalizacao-na-reforma-do-complexo-do-ver-o-peso/>.
Acesso em 27/07/2024 às 11h06.

Ação de Fiscalização na reforma do Complexo do Ver-o-Peso

5 de junho de 2024, às 9h23 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No dia 27 de maio, uma equipe de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) realizou uma ação nas obras de reforma do Complexo do Ver-o-Peso, situado na Avenida Boulevard Castilhos França, em Belém. Esta iniciativa assume uma importância estratégica, pois viabiliza as iniciativas de revitalização da parte da feira conduzidas pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SEURB-Belém).

Durante a visita, a equipe do CREA-PA, liderada pelo Gerente de Fiscalização, Kleber Santos, cobrou as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) pertinentes aos cargos e funções, além de requerer as ARTs das estruturas das tendas destinadas aos feirantes, os quais serão realocados para o Solar da Beira e a Feira Provisória.

Equipe de Fiscalização do CREA-PA, ao lado de profissional durante a ação.

O Diretor de Obras da SEURB, Francisco Damião, recebeu cordialmente a equipe do CREA-PA, ressaltando a importância do Complexo do Ver-o-Peso, abrangendo uma área de 25 mil metros quadrados, como uma das principais obras preparatórias de Belém para a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30).

Conforme informações divulgadas pela SEURB, está previsto o remanejamento de 1.100 trabalhadores em quatro fases, com aproximadamente 400 deles sendo remanejados.