Disponível em <https://creapa.org.br/ministro-do-turismo-elogia-presidente-adriana-por-fortalecer-a-atuacao-do-crea-pa/>.
Acesso em 27/07/2024 às 13h26.

Ministro do Turismo elogia presidente Adriana por fortalecer a atuação do CREA-PA

18 de junho de 2024, às 11h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Belém está sediando o Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, que teve início hoje e se estende até amanhã, dia 19, no Hotel Gran Mercure. O Ministro do Turismo, Celso Sabino, participou da abertura do evento e destacou a importância da engenharia para o desenvolvimento do país.

Durante seu discurso, o Ministro enfatizou a coesão entre a bancada dos deputados federais, o Ministério do Turismo e o governo do estado do Pará em prol da engenharia. “Estamos todos unidos pela engenharia. A parceria entre os diferentes setores é fundamental para o progresso e a inovação no Brasil,” declarou Sabino. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar a gestão da Engenheira Civil Adriana Falconeri à frente do CREA-PA, o maior conselho de classe do Norte do País.

A declaração do ministro ressalta a importância de um trabalho colaborativo para impulsionar o desenvolvimento de projetos de engenharia e infraestrutura no Pará, demonstrando o comprometimento de todas as partes envolvidas com a causa. Ele disse ainda que a gestão de Adriana Falconeri, reconhecida por sua dedicação e competência, tem sido essencial para fortalecer a atuação do CREA-PA.

A presidente Adriana Falconeri, expressou sua gratidão pela presença do Ministro. “Agradeço a presença do Ministro do Turismo, Celso Sabino, na abertura do Colégio de Presidentes aqui na nossa cidade. A presença de um ministro do Pará fortalece nosso compromisso com a valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea,” afirmou.

Ela destacou ainda a importância do evento para o fortalecimento da categoria e para a busca contínua por melhorias. “Seguiremos firmes trabalhando em pautas que impulsionem o crescimento e valorização dos nossos profissionais, sempre buscando melhorias contínuas para a nossa categoria e para a sociedade,” concluiu.

O Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea é um fórum de grande relevância para a troca de experiências e discussão de políticas que visam o avanço da engenharia no Brasil. A presença de figuras importantes como o Ministro do Turismo ressalta a importância estratégica deste encontro para as ações dos Conselhos Regionais.