Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-intensifica-fiscalizacao-em-salinopolis/>.
Acesso em 14/08/2024 às 12h21.

CREA-PA intensifica fiscalização em Salinópolis

10 de julho de 2024, às 9h53 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No período de 1 a 5 de julho, fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) conduziram um importante mutirão de fiscalização no município de Salinópolis, localizado na região nordeste do estado. Esta iniciativa foi parte de um esforço contínuo para promover a segurança e a comodidade da população, assegurando que as obras e serviços executados estejam em conformidaede com as normas técnicas e regulamentações vigentes.

A equipe de fiscalização foi composta pelo Gerente de Fiscalização, Kleber Santos, e pelos fiscais Augusto Santos, Elival Nóbrega, Gilberto Soeiro e Marlos Pimentel. Durante o período da ação, eles fiscalizaram diversas obras civis, obras públicas da prefeitura local, além de realizar fiscalizações no lixão da cidade. Mais de 40 relatórios foram preenchidos durante as atividades de fiscalização, evidenciando o compromisso rigoroso com a qualidade e a legalidade das atividades realizadas na região.

Augusto Santos, um dos fiscais envolvidos na operação, destacou a importância da fiscalização, que visa garantir a conformidade técnica das contruções, mas também contribuir para a melhoria da infraestrutura e do ambiente urbano de Salinópolis. Essas ações não só fortalecem o cumprimento das normas profissionais, mas também reafirmam o papel do CREA-PA como um órgão essencial na proteção dos interesses da sociedade e na valorização dos profissionais da engenharia e agronomia.

O Conselho Regional e Agronomia do Pará reitera seu compromisso com as atividades de fiscalização e apoio aos profissionais, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável e seguro do estado.