Disponível em <https://creapa.org.br/4a-edicao-do-bora-minerva-em-dom-eliseu-reafirma-compromisso-do-crea-pa-com-profissionais/>.
Acesso em 27/07/2024 às 13h26.

4ª Edição do Bora Minerva em Dom Eliseu reafirma Compromisso do CREA-PA com Profissionais

Reforçando seu compromisso de estar cada vez mais presente nas diversas regiões do estado e de atender às demandas dos profissionais locais.

25 de julho de 2024, às 9h58 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) realizou a quarta edição do Bora Minerva em Dom Eliseu, na quarta-feira (24/07), reforçando seu compromisso de estar cada vez mais presente nas diversas regiões do estado e de atender às demandas dos profissionais locais.

A presidente do CREA-PA, Eng. Civil Adriana Falconeri, destacou a importância da atuação do Conselho em todas as frentes.

Durante o evento, a presidente do CREA-PA, Eng. Civil Adriana Falconeri, destacou a importância da atuação do Conselho em todas as frentes. “Vamos realizar um concurso público que permitirá um aumento no número de fiscais e investimentos na fiscalização, o que é essencial para garantir a qualidade e a segurança das obras e serviços de engenharia em todo o Pará”, afirmou.

O assessor de engenharia, Eng. Civil Arthur Amaral, explicou os objetivos do Bora Minerva.

O assessor de engenharia, Eng. Civil Arthur Amaral, um dos palestrantes do evento, explicou os objetivos do Bora Minerva. “Nosso propósito é discutir e atender às demandas específicas dos profissionais de cada localidade. Essas necessidades são fundamentais para que possamos direcionar cursos de capacitação voltados às exigências da COP30, que será sediada no Pará no próximo ano”, disse Amaral.

Kleber Santos, gerente de Fiscalização do CREA-PA, abordou as ações do Conselho para combater o exercício ilegal da profissão.

O gerente de Fiscalização do CREA-PA, Kleber Santos, abordou as ações do Conselho para combater o exercício ilegal da profissão. “Estamos intensificando as ações de fiscalização para assegurar que apenas profissionais devidamente registrados atuem na área, protegendo a sociedade e valorizando os profissionais que cumprem as exigências legais”, enfatizou.

Edilene Palheta ressaltou os avanços do CREA-PA nos municípios do interior.

“Nossa intenção é estar cada vez mais presentes nos municípios, garantindo que todos os profissionais tenham acesso aos serviços e suporte do Conselho. Esse contato direto é crucial para o fortalecimento da engenharia no Pará”, concluiu a supervisora da regional de Ananindeua, Edilene Palheta.