Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-entrega-carteiras-profissionais-aos-formandos-da-estacio-em-belem/>.
Acesso em 01/09/2024 às 07h12.

CREA-PA entrega carteiras profissionais aos formandos da Estácio em Belém

22 de agosto de 2024, às 12h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na tarde desta quarta-feira, 21 de agosto, no polo da Faculdade Estácio de Belém, localizado na Av. José Malcher, aconteceu a Solenidade de Formatura dos cursos de Engenharia ofertados pela instituição. Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi a entrega das carteiras profissionais, realizada pela Presidente do CREA-PA, Adriana Falconeri. Este ato simbólico representa o reconhecimento oficial da qualificação profissional dos formandos, habilitando-os para exercerem suas atividades nas respectivas áreas de engenharia.

Durante seu discurso, a presidente Adriana Falconeri parabenizou a faculdade pelo convite e agradeceu ao professor Kahlil Vianna, Diretor Geral da Faculdade, e à coordenação dos cursos pela parceria. “Parabenizo também os novos profissionais do Sistema Confea/CREA e Mútua. É uma honra recebê-los, fico muito contente pela conquista de todos”, declarou a presidente.

Presidente do CREA-PA, Adriana Falconeri, durante a cerimônia de formatura.

Kahlil Vianna, em sua fala, agradeceu a presença da presidente e destacou a importância da parceria com o CREA-PA. “Somos a maior instituição de ensino que forma profissionais das engenharias. Com essa quantidade, geramos muita atividade”, comentou ele, enfatizando a relevância da formação de novos engenheiros para o mercado.

Durante a solenidade, o inspetor de Barcarena, Engenheiro Mecânico e agora Engenheiro Civil, Clemer Batista, que também foi o orador da turma de Engenharia Civil, compartilhou palavras de incentivo aos novos profissionais. “Reflitam sobre o motivo pelo qual começaram. Vamos buscar as oportunidades e não esperar por elas. Tenha dedicação, fé e trabalho”, disse Clemer.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará – CREA-PA, parabeniza os novos profissionais do Sistema e dá as boas-vindas ao maior Conselho de Classe do Brasil!