Disponível em <https://creapa.org.br/encontro-de-formandos-dar-as-boas-vindas-aos-novos-profissionais-do-conselho/>.
Acesso em 01/09/2024 às 07h12.

Encontro de formandos apresenta o sistema Confea/Crea e Mútua aos novos profissionais

O encontro aconteceu no auditório da Sede do CREA-PA, teve como finalidade apresentar o futuro por meio do contato com o ambiente do CREA-PA e os profissionais já “imersos” no sistema.

29 de agosto de 2024, às 10h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última terça-feira, dia 27, o CREA-PA reuniu recém-formados de engenharias e geociências para entender um pouco do Sistema Confea/CREA e Mútua. O encontro, que aconteceu no auditório da Sede do CREA-PA, teve como finalidade apresentar o futuro por meio do contato com o ambiente do CREA-PA e os profissionais já “imersos” no sistema.

Durante o encontro, o assessor da presidência, Eng. Civil Arthur Amaral, ministrou palestra referente ao funcionamento do sistema, sua organização, espaços, organograma e comentou sobre o plenário e toda a estrutura de diretoria, além do trabalho das câmaras especializadas.

Em seguida, a conselheira da câmara especializada em Engenharia Florestal, Claudia Viana Urbinati apresentou o trabalho das câmaras, que tem por finalidade apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional.

A coordenadora de eventos do Crea-Jr PA, estudante de Engenharia Civil, Milena Gonçalves, reforçou o compromisso do programa, que tem por finalidade aproximar os futuros profissionais e recém-formados de Engenharia, Agronomia e Geociências ao sistema CONFEA/CREA/MÚTUA, atuando na formação de jovens lideranças, a fim de contribuir de forma inovadora para o desenvolvimento de profissionais.

O CREA tem ampliado suas formas de participação no desenvolvimento social, realizando uma série de ações junto aos profissionais, valorizando o comprometimento, respeito, ética, agilidade e eficácia na gestão, transparência com a comunidade e com o poder público.

Saiba mais sobre o Conselho acessando o link