Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-realiza-primeira-reuniao-plenaria-em-santarem/>.
Acesso em 18/10/2024 às 02h18.

CREA-PA realiza primeira Reunião Plenária em Santarém

17 de outubro de 2024, às 13h41 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Santarém recebeu, nessa quinta-feira, a 1.227ª Reunião Plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA). O evento, realizado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), é um passo significativo na descentralização das atividades do Conselho, que busca se aproximar, cada vez mais, das comunidades acadêmicas e profissionais fora da capital.

Durante a Plenária, foram aprovados importantes cadastramentos que prometem impactar a formação profissional. Dentre as aprovações, destaca-se o cadastramento da instituição de ensino, o Sistema de Ensino Inove Interativa,no CREA-PA. Além disso, foram homologados cursos essenciais, como o Curso Técnico em Segurança do Trabalho Ensino Inove Interativa, o Curso de Especialização em Engenharia Geotécnica da UFPA Campus Tucuruí, e o Curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Anhanguera Campus Parauapebas.

Presidente Enga. Civil Adriana Falconeri durante sessão plenária em Santarém.

A Presidente do CREA-PA, Engenheira Civil Adriana Falconeri, enfatizou a importância dessas homologações, para a formação dos futuros profissionais da área. “O cadastramento do curso e da instituição é fundamenta para a habilitação dos Engenheiros. Essas iniciativas garantem a qualidade da formação, e ampliam as oportunidades para esses futuros profissionais”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO

WORKSHOP COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE – CREA-PA: O Papel Crucial do Componente Ambiental na Inspeção Predial: Caminhos para a Conformidade e Sustentabilidade dos Projetos.

O Workshop tem por finalidade abordar os aspectos ambientais relacionados à Lei Estadual n° 10.424, de 18 de março de 2024, que determina “a realização periódica por autovistoria nos prédios públicos e cria Laudo Técnico de Vistoria Predial – LTVP no estado do Pará”, tendo em vista o esclarecimento aos gestores públicos, aos profissionais, aos estudantes e à sociedade civil acerca dos requisitos correlatos ao referido instrumento legal.

Data: 17 de outubro.

Local: Auditório da Ulbra, Av. Sérgio Henn, 1787 – Diamantino, Santarém – PA, 68025-000.

Horário: das 17h. às 20h30min.

17h: Credenciamento.

18h: Abertura do evento.