Plenária de número 1.235 reúne entidades e Conselheiros na Confraria do Conselho
Durante a Plenária a Presidente Adriana Falconeri reforçou a Consulta Pública COP30, com o objetivo de reunir propostas técnicas concretas e fundamentadas.29 de julho de 2025, às 9h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta última terça-feira (22) na Confraria da Sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará – CREA-PA foi realizado a Plenária 1.235ª com participação de profissionais do Conselho, diretores, conselheiros e representantes das instituições de ensino e entidades. A Presidente, Engenheira Civil Adriana Falconeri, reforçou a criação de legislações, que contribuem ainda mais para a sociedade paraense.
“A gente tem que demonstrar a robustez, e as diversas profissões que temos. Com os inspetores, que estão in loco, eles têm essa expertise e fizeram esse gerenciamento de todas essas áreas, de mais de 30 locais de lixões, e vamos apresentar e soltar, e condensar essas informações” disse Adriana sobre a participação dos inspetores.
O Secretário Adjunto da Secretaria Adjunta de Gestão e Regularidade Ambiental – SAGRA da SEMAS-PA, Rodolpho Zahluth Bastos, marcou presença na Plenária, e disse “estou lançando ideias e contextos em como o CREA-PA pode contribuir, a gente vai continuar esses debates, e agradeço muito esse convite”.
É importante ressaltar a Consulta Pública COP30 que foi informado pela Presidente. “Temos vários trabalhos, vários órgãos, um para cada lado, a gente deseja, portanto, fazer uma grande interação, dos nossos profissionais do sistema. E isso é aberto, a nível nacional, todos os presidentes estão compartilhando. Vai estar armazenado em nosso banco de dados, guardado todas essas informações. Precisamos de muitas propostas, então precisamos dessas ações” reforçou Adriana.
O CREA-PA busca ser o intermediador dentro do Sistema, com o fortalecimento da engenharia pública e a captação de recursos sustentáveis, e isso visando que os nossos serviços de engenharia precisam ser acessíveis a todas as classes da sociedade, então é uma proposta para trazer aos governos essa capacitação que a engenharia possa ser acessiva a todos.