Disponível em <https://creapa.org.br/agentes-do-crea-pa-fiscalizam-estruturas-do-festival-caire-em-santarem/>.
Acesso em 27/07/2024 às 11h44.

Agentes do CREA-PA fiscalizam estruturas do festival Çairé, em Santarém

Na última terça-feira (13/09), a fiscalização da Inspetoria do Crea-PA de Santarém, oeste do Estado, vistoriou a montagem das estruturas do tradicional festival Çairé. A festa, que envolve o simbolismo da mistura entre o sagrado, é um dos maiores eventos culturais do Oeste do Pará, e será realizada na Vila Balneária de Alter do Chão no período de 14 a 18 de setembro.

13 de setembro de 2023, às 12h14 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última terça-feira (13/09), a fiscalização da Inspetoria do Crea-PA de Santarém, oeste do Estado, vistoriou a montagem das estruturas do tradicional festival Çairé. A festa, que envolve o simbolismo da mistura entre o sagrado, é um dos maiores eventos culturais do Oeste do Pará, e será realizada na Vila Balneária de Alter do Chão no período de 14 a 18 de setembro, em uma edição especial em comemoração aos 50 anos, desde a sua retomada em 1973.

O evento conta com vários serviços de atribuição exclusiva de profissionais e empresas de Engenharia, por isso, a gerência de Fiscalização enviou os Agentes Fiscal Erivaldo Queiroz e José Miranda para averiguar a responsabilidade técnica desses serviços.

De acordo com o fiscal José Miranda, o Crea Pará está vigilante para assegurar que as pessoas se divirtam com segurança em festas organizadas em locais provisórios ou permanentes. Por isso, “onde houver estruturas e a necessidade da presença de um profissional da área tecnológica, o Crea estará solicitando o registro das empresas e dos profissionais habilitados”, disse Miranda.

O CREA-PA enfatiza a importância de garantir que eventos de grande porte, como este, cumpram os mais rigorosos padrões de segurança.