Atendimento à Imprensa
Atualmente, o cenário dos atendimentos de comunicação tem passado por mudanças, principalmente em questões associadas ao relacionamento entre assessorias e público, que passaram a ser mais exigentes com temas como modernização e processos internos. Para que essa parceria resulte em bons resultados, o Assessor de Comunicação tem sido inserido cada vez mais no planejamento estratégico e tem aumentado sua participação na gestão dos negócios da comunicação do interno com o externo.
O trabalho de execução de um planejamento de Assessoria de Comunicação hoje é muito mais integrado, unindo as áreas internas de marketing, gestão da empresa, departamento de comunicação. Isso tem sido fundamental para o assessor entender qual é o foco do cliente e quais são suas necessidades e objetivos numa visão mais macro.
Manter a assessoria munida de informações dentro dos assuntos do órgão e alinhar toda a sua gestão são fatores essenciais, que podem alavancar os resultados de mídia e ampliar o posicionamento e reforço de uma marca/empresa no mercado.
Esse atendimento personalizado e alinhado, com foco no usuário final, facilita também na elaboração da proposta de assessoria de imprensa e definição de metas e estratégia do que será demonstrado ao público.
Assessoria de Relações Institucionais do CREA-PA;
Raissa Fernandes Rebelo
E-mail: raissarebelo@creapa.org.br