Disponível em <https://creapa.org.br/bora-minerva-em-maraba-e-parauapebas-reforca-sinergia-entre-profissionais-do-crea-pa/>.
Acesso em 21/10/2024 às 21h29.

Bora Minerva em Marabá e Parauapebas reforça sinergia entre Profissionais do CREA-PA

Bora Minerva tem objetivo de promover a integração e o aprimoramento contínuo dos profissionais da engenharia e geociências.

9 de julho de 2024, às 8h21 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Nos dias 4 e 5 de julho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) promoveu a primeira e segunda edição do Bora Minerva em Marabá e Parauapebas, respectivamente. Este evento representa um esforço significativo para fortalecer a integração e o diálogo entre os profissionais da engenharia e seus representantes no Sistema Confea/Crea e na Mutua.

O evento contou com a presença da presidente do CREA-PA, Engenheira Civil Adriana Falconeri, que destacou a importância da sinergia entre os profissionais e o Conselho para o fortalecimento das profissões e o cumprimento da Lei nº 5.194/66.

O gerente de fiscalização do CREA-PA, Kleber Santos, enfatizou a relevância da presença das placas de identificação nas obras, destacando que além de ser uma exigência legal, as placas são fundamentais para a transparência e para a valorização dos profissionais e das empresas que atuam na área.

Gerente de fiscalização do CREA-PA, Kleber Santos.

“A presença da placa de identificação do profissional responsável nas obras e serviços técnicos é estipulado na RESOLUÇÃO Nº 407/1996, Art. 1º, e obrigatório que os profissionais exibam suas placas de identificação nos locais onde exercem suas atividades”, disse o gerente da fiscalização.

O diretor geral da Mútua-PA, Engenheiro Sanitarista Josué Rocha, apresentou os benefícios e as vantagens oferecidas pela Mútua aos profissionais associados, destacando a importância do apoio mútuo entre os engenheiros para o desenvolvimento de iniciativas e projetos na região.

Para o Engenheiro Civil, Wesley Sarmento, o Bora Minerva representa uma oportunidade ímpar para aproximar os profissionais do interior e ouvir suas demandas específicas, visando melhorar continuamente a atuação do Conselho e a relação com a comunidade técnica local.

De acordo com o Assessor de Engenharia do CREA-PA, Engenheiro Civil Arthur Gislan, o Bora Minerva como parte integrante da campanha Liga de Minerva, cujo objetivo é promover a integração e o aprimoramento contínuo dos profissionais da engenharia na região.

Assessor de Engenharia do CREA-PA, Engenheiro Civil Arthur Gislan.

“O Bora Minerva em Marabá e Parauapebas demonstra o compromisso do CREA-PA e da Mútua-PA em fortalecer a categoria e promover um ambiente de colaboração e crescimento mútuo, essencial para o desenvolvimento socioeconômico regional através da engenharia qualificada e responsável”, disse o engenheiro Arthur.

Participaram juntamente da ação a Gerente de Polos, Mércia Amaral, a Gerente de Relações Institucionais, Raissa Rebelo e a Supervisora da Regional de Marabá, Eng. Civil, Kayna Gregório.