Disponível em <https://creapa.org.br/cameta-recebe-acao-de-fiscalizacao-do-crea-pa/>.
Acesso em 27/07/2024 às 00h48.

Cametá recebe ação de fiscalização do CREA-PA

Em Cametá, nordeste do estado, uma ação de fiscalização do CREA-PA foi realizada, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, em obras e/ou serviços, para averiguar se as atividades técnicas estavam sendo conduzidas por profissionais habilitados, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e as placas de identificação em obras.

5 de dezembro de 2023, às 14h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A inspetora especial de Cametá, Eng. Sanitarista e Ambiental Wendrya Gabriela Alves da Silva, e o agente fiscal Augusto Santos, se deslocaram para os locais de construção, registrando que alguns espaços não apresentaram registro de profissionais habilitados para operação.

Na ocasião, o fiscal do CREA-PA visitou às obras de construção da Usina da Paz. A empresa responsável pela obra apresentou os profissionais habilitados, as ARTs e a placa de identificação da obra.

Ao fiscalizar as obras e os serviços técnicos, o CREA-PA busca salvaguardar a sociedade de possíveis danos que possam vir a ocorrer a pessoas e a bens por ocasião de sua execução.

Foram registradas até o momento, durante as ações de fiscalização, “que quatro obras contêm ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), porém falta de placa. Enquanto seis das demais obras apresentam falta de profissional técnico”, informou o agente fiscal Augusto Santos.