Disponível em <https://creapa.org.br/colegio-de-inspetores-alinha-estrategias-e-discutem-melhorias-nas-atividades-desenvolvidas-pelo-crea-pa/>.
Acesso em 22/10/2024 às 23h23.

Colégio de Inspetores alinha estratégias e discute melhorias nas atividades desenvolvidas pelo CREA-PA

Com o tema "Inspetor no Desenvolvimento do CREA-PA", a reunião enfatizou a importância dos Inspetores na fiscalização e na promoção de práticas profissionais éticas e responsáveis em todo o estado.

24 de junho de 2024, às 11h55 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Aconteceu em Belém, nos dias 17 e 18 de junho de 2024, a 1ª Reunião do Colégio de Inspetores do CREA-PA deste ano. Este evento anual reúne os representantes das inspetorias que abrangem os municípios paraenses, consolidando um espaço vital para alinhar estratégias e promover melhorias nas atividades desenvolvidas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA).

Com o tema “Inspetor no Desenvolvimento do CREA-PA”, a reunião enfatizou a importância dos Inspetores na fiscalização e na promoção de práticas profissionais éticas e responsáveis em todo o estado.

A programação abordou diversos temas fundamentais, incluindo Fiscalização, Processos Fiscais, e iniciativas da Mútua, além de proporcionar momentos de interação, em que foram criados grupos temáticos, para discutir demandas específicas dos inspetores.

Na eleição para Coordenador do Colégio de Inspetores, o Inspetor de Breves, Engenheiro Ambiental Huan Tupinambá, recebeu o voto da maioria. Ao seu lado, como adjunta, está a inspetora de Capitão Poço, Engenheira Agrônoma Delane Albuquerque.

Inspetor de Breves, Engenheiro Ambiental Huan Tupinambá.

Atualmente, o CREA-PA conta com 92 Inspetores distribuídos estrategicamente, cada um desempenhando uma importante função sem qualquer remuneração, atuando como representantes do Conselho nos municípios paraenses. Esta rede de profissionais desempenha um compromisso essencial na garantia da qualidade e na conformidade das atividades relacionadas à Engenharia e Agronomia em suas regiões.

“Os Inspetores do CREA-PA são essenciais para estabelecer uma presença efetiva da instituição em cada município, facilitando o contato direto com os profissionais da área tecnológica, além de acompanhar a fiscalização e orientar a comunidade local sobre contratação de profissionais para serviços técnicos” – declarou Mércia Amaral, Gerente de Polos, responsável pelas Regionais do CREA-PA.

Para o Inspetor de Marabá, Eng. Civil Mauricio Freire, o Colégio de Inspetores fortalece os laços entre os profissionais e o CREA-PA. “Podemos discutir desafios comuns, compartilhar experiências e contribuir para o aprimoramento contínuo das práticas profissionais” – disse.

A Presidente do CREA-PA, Enga. Civil Adriana Falconeri, afirma que “os Inspetores são agentes fundamentais para a expansão e consolidação das nossas ações em todo o estado. Eles contribuem para a melhoria contínua da qualidade dos serviços que prestamos e para o fortalecimento do Sistema CONFEA/CREA e Mútua em âmbito municipal” – comentou.

Presidente do CREA-PA, Eng. Civil Adriana Falconeri.