Disponível em <https://creapa.org.br/conselheira-do-crea-pa-explica-a-a-importancia-do-conselho-para-os-futuros-profissionais-da-engenharia-na-ufpa/>.
Acesso em 27/07/2024 às 01h34.

Conselheira do CREA-PA explica a “A importância do Conselho para os futuros profissionais da Engenharia” na UFPA

Os estudantes presentes na palestra tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e compreender melhor o papel do CREA-PA em suas futuras carreiras como engenheiros. O evento foi um passo importante para desmistificar conceitos equivocados e destacar a relevância do Conselho na formação e na atuação dos profissionais da engenharia.

26 de setembro de 2023, às 12h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O CREA-PA participou na última segunda-feira, 25 de setembro, da palestra sobre “A importância do Conselho para os futuros profissionais da Engenharia”, realizada pela Universidade Federal do Pará – UFPA. A conselheira do CREA-PA, Eng. Carolina Gonçalves, ministrou a palestra para os alunos de engenharia mecânica e demais engenharias da universidade.

A conselheira Carolina, durante sua apresentação, detalhou o funcionamento do Conselho, suas atividades cruciais para a regulamentação da profissão e a importância das Normas e Ética Profissional na engenharia. Ela também enfatizou como o CREA-PA contribui para a valorização dos profissionais e a segurança da sociedade, ao garantir que projetos e obras atendam aos padrões de qualidade e segurança necessários.

No encerramento da palestra, ficou claro que o CREA-PA está comprometido em apoiar os alunos e as universidades em sua missão de formar profissionais competentes e éticos.