Disponível em <https://creapa.org.br/conselheiras-do-crea-pa-palestram-para-alunos-de-engenharia-florestal-da-ufra-capitao-poco/>.
Acesso em 27/07/2024 às 05h22.

Conselheiras do Crea-PA palestram para alunos de Engenharia Florestal da UFRA Capitão Poço

23 de agosto de 2023, às 13h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A coordenadora da Câmara Especializada de Engenharia Florestal (CEEE), Eng. Florestal Cláudia Urbinati e a conselheira do CREA-PA, Eng. Florestal Silvia Silva, ministraram palestra sobre o sistema Confea/Crea/Mútua nessa terça-feira (22/08) para os alunos de Engenharia Florestal da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), campus Capitão Poço. A Inspetora Especial do CREA-PA, Eng. Agro. Delane Albuquerque, também participou da programação.
De acordo com a coordenadora, Eng. Claúdia Urbinati, a CEEF analisa, julga e decide em primeira instância os assuntos relacionados à área de atuação da engenharia florestal, bem como na elaboração de parâmetros, orientações e normas dos procedimentos de fiscalização dessas atividades.
A conselheira e Eng. Florestal, Silvia Silva, destacou que esse tipo de ação é fundamental para aproximar o Conselho com o meio acadêmico. “Ainda há estudantes e, também, profissionais que desconhecem a finalidade do Sistema. A palestra é uma oportunidade ímpar para os alunos esclarecerem todas as dúvidas,” disse.
O evento foi promovido pela UFRA de Capitão Poço e teve como público alvo acadêmicos dos cursos de Engenharia Florestal que, na ocasião, tiveram a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre o funcionamento do Conselho e sua importância para os futuros profissionais da área.