Disponível em <https://creapa.org.br/conselheiros-do-crea-pa-participam-de-droneshow-robotics-2024/>.
Acesso em 21/10/2024 às 21h29.

Conselheiros do CREA-PA participam de DroneShow Robotics 2024

Os Drones são equipamentos cada vez mais utilizados em diversas áreas, tais como inspeções, logística, agricultura e audiovisual. As novidades sobre esse tema foram apresentadas na DroneShow Robotics 2024.

21 de junho de 2024, às 9h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os Drones são equipamentos cada vez mais utilizados em diversas áreas, tais como inspeções, logística, agricultura e audiovisual. As novidades sobre esse tema foram apresentadas na DroneShow Robotics 2024, que ocorreu entre os dias 21 e 23 de maio de 2024, no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo.

Representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), os conselheiros da Ceagro/CREA-PA, Eng. Agr. Kepler Guimarães e Wilson Carvalho, marcaram presença no curso de fiscalização, inspeção, monitoramento e pulverizações, promovido durante a feira, e realizaram visitas importantes aos stands do CREA/Mútua-SP e do grupo Schroder. Essas interações visam a viabilização de um curso de Pilotagem de Drones no Pará, destacando a importância da capacitação técnica para o uso dessa tecnologia na região Norte.

Conselheiros da Ceagro/CREA-PA, Eng. Agr. Kepler Guimarães e Wilson Carvalho.

As vantagens dessas tecnologia são muitas, na inspeção e monitoramento de obras, esses equipamentos oferecem maior precisão e segurança, permitindo a identificação de problemas estruturais e a coleta de dados em áreas de difícil acesso.

Na agricultura, os drones são utilizados para mapeamento de plantios, monitoramento de safras e pulverização de defensivos agrícolas, contribuindo para a otimização da produção e a redução de custos.

A participação dos Conselheiros do CREA-PA na DroneShow Robotics 2024 e suas iniciativas para implementar cursos de pilotagem de drones no Pará representam um passo significativo para a modernização e o avanço tecnológico nessas áreas e fortificam a parceria do CREA-PA, com esses projetos de ensino e tecnologia.