Disponível em <https://creapa.org.br/conselho-regional-de-engenharia-e-da-agronomia-crea-pa-participou-de-reuniao-na-inspetoria-de-maraba-para-tratar-sobre-acao-de-fiscalizacao-conjunta-com-semmadniteletronorte-e-sdu/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h04.

Fiscalização: CREA-PA participa de ação de fiscalização em Marabá

Na quinta-feira (27/07), o Conselho Regional de Engenharia e da Agronomia (CREA-PA) participou de uma reunião na Inspetoria de Marabá para tratar sobre a ação de fiscalização com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), o Departamento de Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), a Eletronorte e a Superintendência de Urbanismo e Desenvolvimento de Marabá.

4 de agosto de 2023, às 14h22 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A fiscalização ocorreu em um loteamento composto de obras, que possuía grande supressão vegetal na área, sem licenciamento ambiental às margens da rodovia BR-230, mais conhecida como Transamazônica, cercada pelo linhão da Eletronorte e TAESA. O objetivo foi promover a gestão integrada, compartilhada e eficiente que preserve o meio ambiente, a gerência e a requalificação urbana, através do reordenamento físico e territorial, visando o desenvolvimento socioeconômico com qualidade de vida.

Participaram da ação a vice-presidente do CREA-PA, Eng. Ambiental Elizene Sarmento; o inspetor de Marabá, Eng. Civil Mauricio Freire, e a Agente Fiscal Paula Pimentel.