Disponível em <https://creapa.org.br/coordenadores-do-crea-pa-participam-de-reuniao-da-coordenadoria-de-camaras-especializadas-de-engenharia-florestal-ceef-em-minas-gerais/>.
Acesso em 27/07/2024 às 03h23.

Coordenadores do CREA-PA participam de reunião da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal (CEEF), em Minas Gerais

A Engenheira Florestal Tania Mara Giusti, o Engenheiro Florestal Marlon Menezes e o assessor da Câmara, Douglas Will, representaram o CREA-PA na reunião que teve como principal objetivo a elaboração de propostas e sugestões para as deliberações solicitadas pelas coordenadorias nacionais CEAP e CCEEF (Comissão de Educação e Atribuição Profissional e Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal).

1 de novembro de 2023, às 11h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Aconteceu entre os dias 9 e 11 de outubro, em Belo Horizonte (MG), a 4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal (CEEF) do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Os temas em discussão abordaram matérias críticas e forneceram subsídios técnicos essenciais para a fiscalização do Sistema. Entre as principais pautas estavam a oposição à resolução do CfBio, a criação de um programa de trabalho alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a análise das resoluções dos conselhos CFT e CFTA, e a exploração das possibilidades de utilização dos dados do Sinaflor.

Além da representação do CREA-PA, a reunião contou com a participação Ex – Conselheiro, Engenheiro Florestal Antônio Moreira, onde representou o convênio Confea-Ibama. O foco da discussão girou em torno da melhor utilização dos dados do Sinaflor, com o objetivo de aprimorar a fiscalização do sistema Confea/Crea nas atribuições dos profissionais vinculados ao Sinaflor.

A 4ª Reunião Ordinária da CEEF foi um evento de grande relevância para a Engenharia Florestal, promovendo discussões e iniciativas que buscam aprimorar a atuação dos profissionais da área e contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor.