Disponível em <https://creapa.org.br/crea-fiscaliza-as-obras-do-bus-rapid-transit-brt-da-regiao-metropolitana-de-belem/>.
Acesso em 21/10/2024 às 21h29.

CREA fiscaliza as obras do Bus Rapid Transit (BRT) da Região Metropolitana de Belém

Equipe de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará reuniu com Supervisores, Fiscais e profissionais que estão realizando os serviços da obra do BRT da Região Metropolitana de Belém

13 de junho de 2024, às 13h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última terça-feira, 11, o Gerente de Fiscalização Kleber Santos, ao lado do Fiscal Eng. Sanitarista Augusto César, promoveram uma visita à obra do BRT Metropolitano, na BR-316, em Ananindeua.

Com orientações sobre registro de profissionais técnicos, informações sobre fiscalização, além da conversa com o fiscal da obra, Sr. Sérgio Lisboa, que explicou sobre cada etapa dos processos da construção.

Fiscal da obra, Sr. Sérgio Lisboa.

Sobre a Obra

O BRT Metropolitano será gerenciado pelo Sistema de Controle Operacional. Com 11km de extensão, 1 viaduto, 4 túneis, 13 estações, 11 passarelas e 02 terminais com 6.000m² de área construída cada um deles.

As estações e terminais de ônibus do BRT Metropolitano contarão com equipamentos de primeira linha.

Fiscais do Conselho realizando a ação de Fiscalização no local.

Além disso, outros programas irão gerenciar o sistema de abertura e fechamento de portas das estações, controle de acessos, sistema de sonorização e também, o sistema de contagem de passageiros.

Portanto, o Sistema BRT, quando concluído e em total operação, será um dos principais objetivos na melhoria da mobilidade urbana, ao mesmo tempo, que impulsionará o transporte sustentável na região.