Disponível em <https://creapa.org.br/crea-fiscaliza-incendio-no-centro-comercial-de-belem/>.
Acesso em 27/07/2024 às 01h14.

CREA Fiscaliza: Incêndio no Centro Comercial de Belém

Nesta quarta-feira,23, o CREA-PA, representado pelo Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil Eng.Civ. Danilo Begot e o Gerente de Fiscalização Kleber Santos, se fez presente para apurar a responsabilidade técnica de empresas e profissionais no incêndio ocorrido na madrugada do dia 22, no Centro Comercial de Belém.

25 de agosto de 2023, às 14h19 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Segundo o Tenente Coronel Jairo Oliveira Silva, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, o fogo começou 1h da manhã ,do dia 22. Não houveram feridos, mas 3 imóveis e 7 lojas foram destruídos.

De acordo com o gerente fiscal Kleber, o CREA está fazendo um levantamento sobre as obras que aconteceram, solicitando, dos órgãos competentes, cópias de laudos e perícias que serão emitidos, para que possam identificar a causa do incêndio.”É importante reforçar que o CREA-PA vem fortalecendo as ações comerciais e residenciais, para que em processos de auditoria e inspeção predial sejam evitados prejuízos como este que vêm ocorrendo em nossa cidade.”

“Viemos aqui como CREA para reforçar a importância de colocar em prática, a legislação da inspeção predial, por permitir que apenas profissionais devidamente qualificados estejam exercendo e anotando as atividades realizadas corretamente.” declara Begot.

Ambos reforçam a necessidade de que todos os donos de pontos comerciais, que tenham edificações antigas, colocar a inspeção predial em funcionamento para garantir a seguridade da população.