Disponível em <https://creapa.org.br/crea-leva-atendimento-na-vii-jornada-integrada-de-meio-ambiente-jima-2024-em-tucurui/>.
Acesso em 21/10/2024 às 21h29.

CREA leva atendimento na VII Jornada Integrada de Meio Ambiente – JIMA 2024 em Tucuruí

Nos três dias de evento, o CREA Móvel está promovendo informações e orientações jurídicas para os discentes, docentes e profissionais de Engenharia e Agronomia em Tucuruí e Região.

28 de junho de 2024, às 11h50 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Entre os dias 25 a 27 de junho, em parceria com a IFPA – Campus Tucuruí, o CREA-PA, além de apoiador, foi convidado a participar da programação da “VII Jornada Integrada de Meio Ambiente – JIMA 2024”.

Evento ocorreu no Auditório do IFPA – Porto Colômbia – Bairro Vila Permanente – no Município de Tucuruí.

Nos três dias de programação, o CREA Móvel promoveu informações e orientações jurídicas para os discentes, docentes e profissionais de Engenharia e Agronomia em Tucuruí e Região.

Representando o CREA-PA, na cidade, a Inspetora chefe, Enga. Ambiental e de Seg. do Trabalho, Eduarda Siqueira, palestrou para a comunidade acadêmica presente no evento, sobre ESG – Ambiental, Social e Governança, ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e COP 30.

Sobre o evento

O JIMA é voltado para a comunidade acadêmica da área ambiental, e tem como objetivo de integrar atividades de ensino, pesquisa, extensão e cultura em torno dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

A programação desse ano contou com palestras sobre a importância da preservação de florestas, oceanos e outros ecossistemas mediantes as mudanças climáticas, além de soluções para ajudar comunidades a se adaptarem aos efeitos das mudanças climáticas.

Acontece também, a Feira Multidisciplinar & Sustentabilidade do Campus Tucuruí. O evento reuniu mostra de cursos, exposição de trabalhos e projetos acadêmicos e empresas.