Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-apresenta-acoes-para-colegio-de-inspetores/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h37.

CREA-PA apresenta ações para Colégio de Inspetores

Durante o evento, os inspetores de diversos municípios do Pará, apresentaram suas demandas e comentaram sobre a atuação das inspetorias nas ações de fiscalização das regiões. Atualmente, o Conselho soma 54 inspetores, incluindo representantes que desempenham a função de inspetor especial nos municípios onde não há inspetoria.

3 de agosto de 2023, às 11h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Eng. Civil Almir Magalhães, assessor de engenharia do CREA-PA, abriu a programação do segundo dia do Colégio de Inspetores, com a apresentação sobre os serviços de manutenção e revitalização no edifício do Conselho. Ele aproveitou para falar sobre os próximos projetos que serão elaboradas dentro do programa de necessidades. Almir reiterou ainda que, em junho deste ano, foi aprovado em sessão plenária, o Processo dos projetos de reforma e ampliação dos prédios próprios das Inspetorias do Conselho. O encontro com inspetores visa colher diagnósticos sobre as principais necessidades das diferentes regiões do Estado, apresentando soluções que visam ampliar a efetividade de serviços dos municípios.

O encerramento do 2° Colégio de inspetores 2023 foi marcado por homenagens, entrega de certificados e prêmio destaque para os inspetores do CREA-PA. O evento contou com a participação da Presidente Adriana Falconeri; do conselheiro, Eng. Agro. Dilson Frazão; e da superintendente, Dra. Cristiane França.

A fim de consolidar o trabalho dos inspetores como lideranças em suas regiões, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), contribui com a valorização profissional e defesa da sociedade, sendo sua função preponderante para o alcance dos objetivos do Conselho.

Ao final do evento, foram entregues pelas mãos da presidente Eng. Civil, Adriana Falconeri, os certificados de participação e o termo de posse aos novos inspetores. Para deixar a programação mais especial, foram entregues prêmios destaques aos inspetores que mais tiveram ações como representantes do CREA em seus municípios. A inspetora de Altamira, Eng. Florestal Maria Luara; o inspetor de Redenção, Eng. Civil Arthur Fontenelle; e a inspetora de Tucuruí, Eng. Ambiental Eduarda Siqueira receberam uma placa em reconhecimento pelos serviços prestados ao Sistema.