Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-aprova-o-cadastramento-do-curso-de-bacharelado-em-agronomia-da-ufopa-campus-juruti/>.
Acesso em 27/07/2024 às 05h08.

CREA-PA aprova o cadastramento do Curso de Bacharelado em Agronomia da UFOPA Campus Juruti

Nessa quinta-feira (21/09), a Câmara Especializada De Agronomia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará - CREA-PA decidiu, por unanimidade, pelo deferimento do cadastramento do Curso de Bacharelado em Agronomia da Universidade Federal do Oeste do Para – UFOPA Campus Juruti. O curso já contava com o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), agora também tem a chancela do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA).

22 de setembro de 2023, às 10h28 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nessa quinta-feira (21/09), a Câmara Especializada De Agronomia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará – CREA-PA decidiu, por unanimidade, pelo deferimento do cadastramento do Curso de Bacharelado em Agronomia da Universidade Federal do Oeste do Para – UFOPA Campus Juruti. O curso já contava com o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), agora também tem a chancela do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA).

O registro no CREA-PA beneficia, principalmente, os egressos, com a abertura de mais oportunidades de emprego. Isso porque o registro profissional, após a conclusão do curso, junto ao CREA-PA, permitirá que os agrônomos sejam reconhecidos, enquanto profissionais, pelo órgão competente que representa a sua categoria, para por exemplo, assinar projetos atinentes a sua competência.

De acordo com a supervisora, Eng. Civil Thays Lima, para ser um profissional qualificado no mercado de trabalho não basta fazer um bom serviço, mas também conhecer cada detalhe da profissão que exerce, cumprir as normas regulamentadoras e legislações e estar atento às questões sustentáveis.

Como solicitar o cadastro do curso?
O cadastro da instituição de ensino e o cadastro do curso são obrigatórios para a efetivação do registro profissional no Crea.

As instituições de ensino devem atualizar seu cadastro institucional ou cadastro individual de cada curso sempre que ocorrerem alterações nas informações anteriormente indicadas.

O interessado deve enviar e-mail no endereço protocolo@creapa.com.br com os formulários A e B devidamente preenchidos (disponíveis no site) e com a documentação exigida para protocolizar a solicitação de cadastro;

A Câmara Especializada* competente analisa a solicitação e encaminha ao Plenário do Crea;

O Plenário do Crea homologa o cadastramento do curso;

O Crea realiza a anotação de informações referentes à instituição de ensino e/ou cursos no Sistema Confea/Crea.