Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-cau-pa-sinduscon-ademi-se-reunem-para-discutir-lei-de-inspecao-predial/>.
Acesso em 06/05/2024 às 09h38.

CREA-PA, CAU-PA, SINDUSCON, Ademi se reúnem para discutir Lei de Inspeção Predial

No dia 22 de março, representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, Sinduscon-PA, Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-PA), Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Pará e da Mútua se reuniram na sede do CREA-Pa.

22 de março de 2024, às 13h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No dia 22 de março, representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, Sinduscon-PA, Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-PA), Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Pará e da Mútua se reuniram na sede do CREA-Pa para discutir a nova lei de inspeção predial. O objetivo principal do encontro foi debater a aplicação da legislação e seu processo de execução.

A presidente do CREA-PA, Adriana Falconeri, recebeu os participantes César Arbage, vice-presidente da Ademi-PA; Arnaldo Ribeiro, conselheiro do CAU-PA; Jean Lucas, procurador jurídico do CAU-PA; Josué Rocha, diretor geral da Mútua-PA; Ubirajara Marques, diretor do Sinduscon-PA; Paulo Henrique Lobo, conselheiro fiscal do Sinduscon-PA; Bruno Mileo, diretor do Sinduscon-PA; Paulo Pinho, mestre em Engenharia Urbana; Antônio Couceiro, vice-presidente do Sinduscon-PA; e Luiz Negrão, chefe da Fiscalização do CREA-PA.

Presidente do CREA-PA, Adriana Falconeri, na presença de representantes das entidades presentes na reunião.

Durante a reunião, foram abordados diversos aspectos relacionados à implementação da lei, como os procedimentos de fiscalização, as responsabilidades dos diversos órgãos envolvidos, e a importância da colaboração mútua para garantir a segurança e a qualidade das edificações no Pará. A troca de experiências e a busca por soluções conjuntas foram destacadas como fundamentais para o sucesso da aplicação da legislação de inspeção predial no estado.