Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-celebra-90-anos-com-programacao-intensiva-de-capacitacao/>.
Acesso em 19/05/2024 às 06h21.

CREA-PA Celebra 90 Anos com Programação Intensiva de Capacitação

20 de abril de 2024, às 15h39 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

No próximo dia 23 de abril, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará – CREA-PAcomemora seu nonagésimo aniversário. Em alusão a essa data marcante, uma série de eventos de capacitação serão organizados, abordando temas pertinentes às áreas de Engenharia e Geociências, além de questões cruciais como segurança do trabalho, sustentabilidade e o papel da engenharia florestal.

Imersão:

Como utilizar o ChatGPT e outras IA para Engenharia e Arquitetura?

O Instituto Brasileiro de Educação Continuada – INBEC, faculdade parceira, promoverá, no dia 22 de abril às 19h., uma imersão online sobre o uso dastecnologias, como o ChatGPT e outras inteligências artificiais aplicadas à Engenharia e Arquitetura.

Com o apoio institucional do CREA-PA e da Mútua, o evento contará com a participação dos especialistas: Lucas Fernandes Bicalho e Luiz Fernando Simões de Sales.

As inscrições podem ser feitas por meio do link:

https://inbec.com.br/eventos/como-usar-chatgpt-outras-ia-para-engenharia-arquitetura.

Treinamento:

Minicurso Orçamento de Obras e Licitações

No dia 24 de abril, o Engenheiro Civil Murilo Reis,ministrará um minicurso online sobre Orçamento de Obras e Licitações, uma oportunidade imperdível para profissionais da área se atualizarem e aprimorarem suas habilidades. O evento será realizado pelo serviço de reunião remota – Zoom, em que o participante receberá após inscrição.

Inscrições aqui.

Painéis sobre Agrotóxicos e Agricultura Sustentável

No dia 25 de abril, uma série de painéis onlineabordará questões fundamentais sobre o uso de agrotóxicos e práticas agrícolas sustentáveis na região amazônica. Com a realização do CREA-PA e da AEAPA, e o apoio de várias instituições, os painéis contarão com a presença de renomados profissionais, incluindo Engenheiros Agrônomos e Engenheiros Florestais. O evento presencial será realizado no turno da manhã, a partir das 9h., na Sede do CREA-PA.

Inscrições aqui:

Engenharia Florestal e a COP 30

Também no dia 25 de abril, haverá um painel presencial sobre a Engenharia Florestal e a Conferência das Partes (COP) 30, um evento de extrema importância para discutir os desafios enfrentados pelas florestas em meio às mudanças climáticas. Realizado pelo CREA-PA e Associação do Engenheiros Florestas – APEF, o evento iniciará às 15h., na Sede do CREA-PA.

Inscrições aqui:

Seminário: Avanços na Tecnologia do Concreto de Fundações e a Cadeia Produtiva do Cimento

Este evento, realizado em parceria com o Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON), reunirá profissionais e especialistas da área para discutir as últimas inovações e tendências no desenvolvimento de tecnologias relacionadas ao concreto de fundações e à cadeia produtiva do cimento. Será realizado no dia 26 de abril, próxima sexta-feira, às 19h, na sede do CREA-PA.

Os participantes terão a oportunidade de acompanhar palestras e painéis informativos conduzidos por renomados especialistas, além de interagir em debates e trocas de experiências sobre os desafios e oportunidades presentes nesse setor crucial da engenharia civil.

Inscrições aqui

Abril Verde: Avanços para os Profissionais de Segurança do Trabalho

Nos dias 29 e 30 de abril, em um evento presencial, serão discutidos avanços para os profissionais de segurança do trabalho, em alinhamento com o movimento Abril Verde. A realização é do CREA-PA e da Associação dos

Engenheiros de Segurança do TrabalhoAEST. O evento ocorrerá a partir das 8h. às 18h, nos dois dias.

Inscrições aqui:

Imersão:

Dimensionamento de Sistemas de Bombas para Projetos de Proteção Contra Incêndio

Encerrando a programação, no dia 29 de abril, as 19h30min., uma imersão online sobre dimensionamento de sistemas de bombas para proteção contra incêndio será conduzida pelo Engenheiro Civil e Bombeiro Militar Deiverson Guerreiro. O evento conta com o apoio institucional da Mútua, e a realização pelo Instituto INBEC e CREA-PA.

Essa extensa programação de eventos reflete o compromisso do CREA-PA em promover a capacitação contínua dos profissionais da área, além de abordar temas de relevância socioambiental e técnica para o desenvolvimento da região paraense.

Inscrições aqui: