Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-celebra-conclusao-historica-da-primeira-turma-de-engenharia-de-exploracao-e-producao-de-petroleo-da-ufpa-campus-salinopolis/>.
Acesso em 27/07/2024 às 11h03.

CREA-PA celebra conclusão da quarta turma de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo da UFPA – Campus Salinópolis

Na última sexta-feira, foi realizada na Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Salinópolis, um marco histórico: a Colação de Grau da primeira turma de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo.

22 de maio de 2024, às 12h22 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última sexta-feira, foi realizada na Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Salinópolis, um marco histórico: a Colação de Grau da quarta turma de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo. O evento, que simboliza não apenas a conquista acadêmica, mas também o início de uma jornada profissional promissora, contou com a presença e apoio essencial do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA).

O CREA-PA desempenhou um papel fundamental ao participar ativamente da cerimônia, marcando-a com a entrega das carteiras profissionais aos novos Engenheiros. Esta ação não só formalizou a entrada dos Graduados no mercado de trabalho, mas também simbolizou o compromisso do CREA-PA em apoiar e incentivar a excelência na área da Engenharia.

Presidente do CREA-PA, Adriana Falconeri ao lado de recém-formada.

O inspetor do CREA-PA em Salinópolis, o Engenheiro Civil Fernando Fernandes, que também atua como professor na UFPA, expressou sua gratidão e reconhecimento pelo momento histórico que a universidade estava testemunhando. Em suas palavras, ele destacou a importância desse marco, não apenas para os formandos, mas também para a instituição de ensino e para a região como um todo.

“Foi uma honra participar desta celebração significativa para a UFPA e para o desenvolvimento da engenharia em nossa região. A conclusão desta turma de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, não apenas coroa os esforços individuais dos graduandos, mas também representa um avanço para o setor energético em nosso estado”.

O CREA-PA está orgulhoso de apoiar e colaborar com iniciativas acadêmicas tão importantes como esta” – afirmou a Presidente do CREA-PA, Adriana Falconeri.

O CREA-PA reafirma seu papel de parceiro e apoiador fundamental nesse processo de transformação e progresso.