Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-celebra-o-dia-internacional-das-mulheres-com-reflexoes-e-empoderamento/>.
Acesso em 27/07/2024 às 04h46.

CREA-PA celebra o Dia Internacional das Mulheres com Reflexões e Empoderamento

11 de março de 2024, às 17h42 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nessa segunda-feira, dia 11/03, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) sediou um evento em celebração ao Dia das Mulheres. Sob o tema “Autoestima, Amor Próprio, Empoderamento, Desafios e Avanços”, o encontro proporcionou um espaço  para discutir questões cruciais para o progresso feminino.

Com a presença da presidente do Instituto de Desenvolvimento Social-IDESO, Luciane Ferreira, presidente do Instituto Hélio Mourão, Sue Anne Mourão, e da diretora de pessoas da Companhia de Saneamento do Pará, Anadelia Aguiar, o evento trouxe perspectivas sobre os desafios enfrentados pelas mulheres e os progressos alcançados em busca da igualdade de gênero. As palestrantes compartilharam suas experiências pessoais e profissionais, inspirando a audiência a enfrentar obstáculos e a buscar o empoderamento individual e coletivo.

A presidente do CREA-PA, primeira mulher eleita na história dos 90 anos do Regional no Pará, destacou a contribuição que as mulheres têm dado ao desenvolvimento das engenharias e geociências no estado e em todo o país.

O evento também foi uma oportunidade para discutir sobre assédio moral e sexual no ambiente do trabalho. Na ocasião, a Comissão de Combate ao Assédio Moral e Sexual apresentou uma Cartilha com orientações para sensibilizar e educar sobre essas questões delicadas. A cartilha destaca a importância do respeito mútuo, da comunicação transparente e dos procedimentos apropriados para lidar com casos de assédio, promovendo um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para todos.

O Diretor Geral da Mútua-PA, Eng. Sanitarista Josué Rocha, e a Diretora Administrativa, Eng. Florestal Milena Peper, falaram dos novos benefícios da Mútua, o Auxílio Maternidade – que concede ajuda de custo a associada sem renda, a partir do nascimento do bebê; e o Empreender Mulher.

O CREA-PA reafirma seu compromisso em promover a igualdade de gênero e continuar sendo um espaço onde as vozes das mulheres são ouvidas, valorizadas e respeitadas. Este evento é apenas o começo de uma jornada contínua em direção a um futuro mais igualitário e justo para todos.